HOME Notícias
Startup Day 2021 discute mercado de inovação no Brasil e acontece neste sábado

Um destaque do evento será o painel “Black Power”, que pretende destacar o empreendedorismo negro

 

Foto: Divulgação

Com o objetivo de discutir empreendedorismo interligado à tecnologia e inovação, a 7ª edição do Startup Day acontece neste sábado, 22, e reúne mais de 20 especialistas na área. O evento, inteiramente on-line e gratuito, começa a partir das 13 horas e também pretende reunir grandes nomes do setor, de forma a estimular novas parcerias. 

“É um evento voltado para esse mundo das startups e inovações que vai trazer nomes de peso falando de validação, mercado, inovação, investimento e todos os temas que envolvem esse universo”, indica a Marília Diniz, gestora do Projeto de Startup do Sebrae Ceará. "Os assuntos tratados no StartupDay permeiam esse universo da inovação e das startups e que, deveria, permear qualquer negócio, pois muitas vezes tratam de ferramentas que qualquer negócio poderia usar, mas que hoje apenas empresas tidas como inovadoras usam. É muito importante que os negócios de maneira geral possam se apropriar desses conteúdos". 

A abertura fica por conta da CEO, sócia-fundadora da ATOM Investimentos e sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Carol Paiffer, que irá ministrar a palestra “Investir no Brasil, por onde começar?”. Além dela, o evento conta também com a presença da empresária Preta Emmeline, responsável pela startup Weekend; Denise Avarenga, analista de negócios da empresa Tata Consultancy Services; e Kayuá Freitas, sócio da startup Moskit CRM, além de mentor de projetos de aceleração. 

Outro destaque é o painel “Black Power”, que pretende destacar o empreendedorismo negro. Carlos Humberto, CEO Founder da Startup Diáspora Black - empresa sobre viagens e experiências turísticas -, e Sérgio All, CEO da startup Conta Black - comunidade financeira que pretende diminuir a exclusão financeira - são os nomes que integram o painel. A mediadora será a Head Startup Cubo Itaú, Amanda Graciano. 

Também em evidência, está o painel sobre bioeconomia no contexto digital, que promove uma discussão sobre as oportunidades de negócios a partir do uso sustentável de recursos da Amazônia. O painel reúne o gerente de inovação do Sebrae, Paulo Renato Cabral; a CEO e cofundadora da Amazônia Hub - startup sobre vendas sustentáveis -, Kaline Rossi; e a CEO da Startup Manioca - sobre tradição gastronômica da região Norte -, Joanna Martins. 

Na plataforma, também é possível encontrar iniciativas do Sebrae e parceiros, como o InovAtiva Brasil, Startout Brasil, Capital Empreendedor, We Ventures, entre outros. Para participar, basta realizar a inscrição no site

Serviço

7ª edição do Startup Day 

Quando: sábado, 22, a partir das 13 horas 

Informações: pelo site

Gratuito

PUBLICIDADE