HOME Notícias
Terceiro episódio de podcast Pod Impactar visita histórias de empreendedores do Grande Bom Jardim

No episódio, ambos os convidados discorrem sobre as mudanças de direcionamento de suas carreiras para o empreendedorismo, de forma a tentar mudar a realidade de moradores do GBJ

Foto: Divulgação

Comandado pela empreendedora Ticiana Rolim, o podcast Pod Impactar, projeto do programa de empreendedorismo social Somos Um, lançou seu terceiro episódio no último dia 13 e conta histórias de empreendedores do Grande Bom Jardim. O episódio, comandado pelo jornalista Mauro Costa, foi lançado no último dia 13 no Youtube e no Spotify e recebe a estudante Ana Karoline e o artista Ton Almeida, das startups Corre Aqui e Bom Viver. 

No episódio, ambos os convidados discorrem sobre as mudanças de direcionamento de suas carreiras para o empreendedorismo, de forma a tentar mudar a realidade de moradores do Grande Bom Jardim, na periferia de Fortaleza. Formado por cinco bairros da Capital, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal, Siqueira e Bom Jardim, a região do Grande Bom Jardim engloba 8,33% da população de Fortaleza e, apesar de estigmatizado por situações de violência, carrega diversos projetos de empreendedorismo. 

Enquanto Ana Karoline, natural de Russas, criou o Corre Aqui, plataforma de prestação de serviços que pretende valorizar o trabalho das pessoas, como também suas habilidades e profissões, contribuindo com a renda dos moradores das comunidades. 

Já Ton Almeida, que trabalhou durante oito anos como professor no Centro Cultural da comunidade com aulas de arte, criou o Bom Viver, startup que realiza reformas populares nas residências. “Conhecimento dá acesso, mas sem dinheiro, o prático não se afirma. Precisamos do acesso à renda, à estrutura, para executar projetos. Foi quando passei a compor um time de empreendedores sociais, que busca soluções de impacto a partir disso. Hoje, vejo como é algo que pode ser muito potente a pequeno, médio e longo prazo”, relata Ton, em nota enviada para a imprensa. 

Pod Impactar

O primeiro episódio do podcast foi ao ar no dia 12 de março e contou com uma conversa com a vice-governadora Izolda Cela. A vice-líder do executivo falou sobre a importância da representação feminina na política e na administração pública, trazendo experiências pessoais sobre situações que mulheres enfrentam em toda posição de liderança. 

Conhecida por seu trabalho no empreendedorismo sustentável e por ser idealizadora do projeto “Somos Um”, que objetiva amenizar as desigualdades sociais por meio de projetos de capacitação em comunidades, principalmente para mulheres e jovens, Ticiana é um dos grandes nomes do empreendedorismo cearenses.

 

PUBLICIDADE