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Após rumores, Pague Menos nega compra de Extrafarma, mas confirma negociações

Segundo comunicado publicado pela Pague Menos na manhã desta terça-feira, 18, ainda não houve uma finalização das negociações

Foto: Divulgação

De acordo com a Agência Reuters, a rede Pague Menos (PGMN3) teria finalizado a noite da segunda-feira, 17, com a compra da rival Extrafarma, do conglomerado Ultrapar (UGPA3). A venda, segundo o site, foi de R$ 600 milhões. Entretanto, segundo comunicado publicado pela Pague Menos na manhã desta terça-feira, 18, ainda não houve uma finalização das negociações. 

“A Companhia está atualmente em negociação para uma potencial transação envolvendo a aquisição da Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S.A. (“Extrafarma”). Não há, contudo, até o presente momento, qualquer contrato vinculante celebrado acerca de uma eventual transação, assim como não há qualquer garantia sobre a efetivação de qualquer negócio entre a Companhia e a Extrafama”, indicou a farmácia, em comunicado. 

A apuração da Reuters envolveu duas fontes da Pague Menos, que não tiveram seus nomes revelados. Caso a compra seja confirmada, a Pague Menos - atualmente a terceira maior cadeia de farmácias -, se consolida no mercado como a segunda maior  varejista de drogarias no país, ficando atrás apenas da RD (RADL3), responsável pela Drogasil, Droga Raia e Drogaria Onofre. 

Da mesma forma, caso a aquisição seja finalizada, a Pague Menos, que conta com 1.101 unidades distribuídas em 327 municípios, elevaria em mais de um terço de seus número de lojas, principalmente no Norte e Nordeste, visto que a Extrafarma possui 402 unidades.

Ainda segundo a Pague Menos, a “Companhia comunica que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o assunto, colocando-se à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários”.

Lucros de 2021

A empresa Pague Menos finalizou o primeiro trimestre de 2021 com um lucro líquido de R$ 44,2 milhões, 380% a mais que no mesmo período de 2020. As informações foram anunciadas em balanço na página de Relações com Investidores da farmácia no último dia 4.

O faturamento da empresa foi de R$ 1,9 bilhão no primeiro trimestre, com um incremento na participação dos canais digitais, que representam 6,1% da venda total da empresa, um aumento de 140% em relação ao primeiro trimestre de 2020. 

Além das unidades de farmácia, o hub de saúde também conta com 800 unidades das clínicas da rede Clinic Farma.

 

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