HOME Notícias
Representantes do Sebrae e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho planejam parceria

A reunião teve a proposta de aproximar as duas instituições e planejar novas ações conjuntas que possam capacitar profissionais na área do empreendedorismo

Foto: Divulgação

Com o objetivo de planejar uma parceria de forma a fortalecer a economia local, o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE), Joaquim Cartaxo, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladyson Viana, se reuniram na última terça-feira, 27. 

A reunião teve a proposta de aproximar as duas instituições e planejar novas ações conjuntas que possam capacitar profissionais na área do empreendedorismo, principalmente para pessoas em busca de trabalho. Uma das ideias do Sebrae é implantar uma “sala do empreendedor" na sede do IDT para a promoção de cursos e capacitações. 

 "Nosso intuito é pensar o trabalho dentro do ecossistema produtivo do Ceará e a partir daí trabalhar as potencialidades e carências deste ecossistema, por isso é tão importante a parceria com a Sedet e com o IDT", indica Cartaxo, ressaltando que a parceria faz parte do contexto da união entre o Sebrae e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará (Sedet).

 

PUBLICIDADE