?Foto: Divulgação
Você é responsável pelo marketing de alguns clientes, mas não faz o seu próprio post?
Você fica contando mentira para si mesmo para não assumir a responsabilidade pelo seu conteúdo?
A máxima “em casa de ferreiro, o espeto é de pau”, tira de você a responsabilidade por suas ações, tornando o seu trabalho insignificante.
O seu trabalho vale ouro. E você precisa mostrá-lo.
O fato é que fazer para “o outro” é mais fácil do que fazer o nosso próprio material.
Inclusive “o outro” é motivo (OU DESCULPA) de adiarmos o nosso próprio post, os nossos projeto e sonhos.
Você vive na dinâmica da OCUPAÇÃO! Estar ocupado não é o mesmo de estar comprometido.
Estar ocupado é quando você se mantém fazendo muitas coisas, mas não assume a responsabilidade de tomar pra si o COMPROMISSO do próprio crescimento.
Gosto de dizer aos meus alunos que doses constantes de AUTOBONDADE e AUTORESPEITO fazem um bem elevado a construção da sua própria maturidade e da maturidade do negócio.
Essa é a beleza do empreender em marketing: criar um laço afetivo entre você e você mesma, faz o teu direcionamento com os clientes aumentarem o teu engajamento, compromisso e realização.
Além disso, se você não cuida dos seus posts, como vai dar conta de fazer pelo outro?
Acredito que esse é também o princípio bíblico: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Se você não se ama verdadeiramente, como vai cuidar de clientes?
Faça por você, depois você transborda. Sei que esse é o processo inverso do que pensamos em um negócio de marketing, mas você, ao se pesquisar por você, gostaria de ver o que viu nas suas redes sociais? Você se contrataria?
Trate de fazer o que tem que ser feito e use o seu conhecimento a seu favor. No marketing atual, é fundamental que você se mostre.
Afinal, como sempre digo: A ÚNICA COISA QUE A CONCORRÊNCIA NÃO TEM É VOCÊ!
Bora começar a respeitar a sua história e criar um espeto de ouro?
Esse texto faz sentido pra você?
Por Lidú Figueiredo
@lidufigueiredo