HOME Notícias
Ticiana Rolim comanda podcast “Pod Impactar”, que traz debates sobre empreendedorismo social

O primeiro episódio, que foi ao ar na última sexta-feira, 12, recebeu a vice-governadora Izolda Cela, que falou sobre a importância da representação feminina na política

Foto: Divulgação

Com o objetivo de reacender os debates sobre a economia humanizada e o empreendedorismo social, a empresária Ticiana Rolim lançou o podcast “Pod Impactar”, que, quinzenalmente, pretende trazer conversas e reflexões junto a novos convidados. Desenvolvido pela Somos Um, o projeto objetiva trazer impactos positivos para a criação de novos negócios humanizados, além de dar visibilidade a pessoas das mais diversas áreas e origens. 

O primeiro episódio, que foi ao ar na última sexta-feira, 12, recebeu a vice-governadora Izolda Cela. A vice-líder do executivo falou sobre a importância da representação feminina na política e na administração pública, trazendo experiências pessoais sobre situações que mulheres enfrentam em toda posição de liderança. É possível conferir o episódio no perfil do Instagram (@somosumce) e no canal da Somos Um no Youtube.

Sobre os assuntos que serão abordados, Ticiana fala sobre a economia humanizada que, além de ter sido agilizada pelo fenômeno da pandemia do novo coronavírus, é uma tendência que cada vez vai ser determinante para a existência de qualquer empresa. 

“Eu não vejo como um tópico, mas como um caminho. [As empresas] só vão funcionar e só vão ter futuro as que vão buscar esse caminho. Se você não olhar para o que a sua empresa está fazendo, para o impacto positivo social e ambiental e como está cuidando das pessoas por consciência, você vai ter que fazer isso por sobrevivência”, indicou a empresária, destacando que as pessoas já não compram mais apenas pelo produto, mas por como a empresa se posiciona socialmente. 

“A pandemia veio ser um catalisador para agilizar essa mudança. Você não vai conseguir por exemplo reter talentos, porque os jovens não vão querer trabalhar com empresas que não estão trazendo grande impacto no mundo”, indica. 

Conhecida por seu trabalho no empreendedorismo sustentável e por ser idealizadora do projeto “Somos Um”, que objetiva amenizar as desigualdaded sociais por meio de capacitações em comunidades, principalmente para mulheres e jovens, Ticiana é um dos grandes nomes do empreendedorismo cearenses.

PUBLICIDADE