HOME Notícias
Camilo deve ir aos Estados Unidos para celebrar acordo de data center com a Amazon

Os data centers são como sistema integrados de telecomunicações que possuem papéis fundamentais para o funcionamento dos serviços e no incentivo a investimentos

Foto: Divulgação

O secretário da pasta do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado (Sedet), Maia Júnior, revelou em uma live realizada na tarde desta quarta-feira, 2, que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), deve viajar para os Estados Unidos para celebrar um acordo para instalação que a Amazon se instale na estrutura de data centers (como um sistema de telecomunicações) no Ceará. 

O titular da pasta revelou durante a abertura do evento Ceará ao Cubo, que vem ocorrendo de forma on-line que pretende discutir sobre projetos de inovação no Ceará. O evento é organizado pela Sedet. 

"Em breve, assim que a pandemia amenizar e permitir o deslocamento a Seattle (nos Estados Unidos), o governador deve celebrar também a aquisição para o Estado do Ceará de uma presença ainda mais significativa da Amazon, que vem compor essa estrutura de data centers no Estado, que já tem instalados [equipamentos] como da Centurylink, da Hostweb, da Angola Cables e um que já está em processo de instalação. Com isso, a gente consolida uma forte arquitetura para o desenvolvimento das nossas telecomunicações, para o desenvolvimento dessas atividades econômicas dessa cadeia", afirmou.

Os data centers são como sistema integrados de telecomunicações que possuem papéis fundamentais para o funcionamento dos serviços e no incentivo a investimentos. Segundo o secretário, a mudança irá oferecer “uma infraestrutura bastante sotificada em nuvem para atender ao setor público e privado, permitindo os avanços e a presença de grandes empreendedores dessa área”.  

Apesar dos planos, ainda não há data para a viagem devido à pandemia do novo coronavírus. 

 

PUBLICIDADE