HOME Notícias
Cafeteria em Fortaleza aposta em cafés especiais de pequenos produtores

Conquistando seu espaço em Fortaleza, o empreendimento traz novas propostas para a bebida de forma natural e fugindo da pressa do dia a dia

Foto: Fábio Thé/Divulgação

Capuccinos, mochas, lattes e cafés especiais. Especializada em cafés especiais e investindo em pequenos produtores do Ceará e de outros estados do País, a Sandra Silvestre Café foi inaugurada em novembro de 2021, na Aldeota, pela barista Sandra Silvestre e seu marido, Paulo Silvestre. Conquistando seu espaço em Fortaleza, o empreendimento traz novas propostas para a bebida de forma natural e fugindo da pressa do dia a dia. 

Segundo a barista, o grande diferencial da cafeteria é a especialização nos chamados “cafés especiais”. “Essa nomenclatura foi dada para o café que recebe um tratamento diferenciado desde o plantio até preparação da bebida. Existe um regulamento e exigências para classificar o Café Especial. Apoiamos os pequenos produtores, assim, trazendo um pouco da história e sabor de cada canto do País. E quanto menor seu plantio, maior sua qualidade”, conta, destacando a potencialidade dos café como essência.

Apaixonada pela bebida, Sandra conta que seu interesse começou desde nova, quando tinha nove anos e morava ao lado de uma fábrica de café. “Todos os dias, às 9 horas, torravam café e aquele aroma me encantava. Alguns anos depois, comecei a fazer café e aprendi a distinguir as diferentes formas de preparo. Desde então, fiquei responsável em toda tarde fazer o café na casa de minha mãe”, explica. Entretanto, Sandra se formou em Pedagogia, e foi somente em 2016 que resolveu fazer um curso para barista. 

Com sobremesas, comidas, drinks, sodas, claro, uma variedade de cafés, a cafeteria funciona na rua Barbosa de Freitas, 951, na Aldeota, de segunda a sábado, de 14h às 20 horas. 

Animada, Sandra incentiva a pausa para um café, tanto para apreciar um sabor mais natural quanto para conseguir respirar do mundo em movimento. “Vi a carência do cearense em ter o verdadeiro café inserido em seu dia a dia. Com isso, trouxe uma proposta diferente dos cafés industrializados e cafeterias com formato express. Meu objetivo é trazer a essência do café para as pessoas”.

 

PUBLICIDADE