HOME Notícias
Festival Gastronômico Sabores do Ceará seleciona 70 empresas de gastronomia para evento

O evento, que ocorre no formato híbrido - presencial e virtual -, tem como objetivo contribuir com as empresas de alimentação fora do lar criando estratégias para aumentar o número de vendas

Foto: Divulgação

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irá abrir um edital nesta sexta-feira e até o próximo dia 20 de julho para selecionar até 70 empresas do ramo da alimentação e gastronomia para a segunda edição do Festival Gastronômico Sabores do Ceará. O festival está marcado para ocorrer entre 26 e agosto e 7 de setembro. 

O evento, que ocorre no formato híbrido - presencial e virtual -, tem como objetivo contribuir com as empresas de alimentação fora do lar criando estratégias para aumentar o número de vendas. Nesta segunda edição, com o tema “O mundo em Fortaleza”, a proposta é também destacar a variedade de sabores e opções de gostos presentes na Capital. 

Para participar, a empresa precisa ter CNPJ ativo como MEI, ME ou EPP; estar localizada e funcionando em Fortaleza; seguir normas de higiene da vigilância sanitária e da Anvisa; autorizar uso de imagem; trabalhar também com delivery e ter presença digital nas mídias sociais; estar adimplente com o Sebrae CE e garantir serviços com excelência no atendimento a seus clientes. O Festival contempla as categorias Lanches, Petiscos, Pratos Principais e Sobremesas. 

Segundo a gestora do festival, Evelynne Tabosa, a primeira edição ocorreu no auge do primeiro lockdown, no formato inteiramente virtual. “Os resultados foram além do esperados, pois além das vendas em si, as empresas tiveram uma promoção e alcance de suas divulgação que gerou um legado. Muitas pessoas comentavam nas redes sociais do evento que assim que possível, queriam visitar in loco todos”, destaca a gestora. 

Segundo ela, os participantes também contarão com palestras de orientação, além de um webinar com assuntos importantes para quem tem seu negócio no ramo de alimentação.

Para os clientes, o festival incentiva que os restaurantes organizem diversas ações nas redes sociais - como receitas e dicas -, além de pratos exclusivos para o festival, que também contará com uma agenda cultural. 

"Cada participante vai cadastrar seu prato chefe no festival. Ele pode cadastrar em até 3 das 4 categorias. Esses pratos vão atrair o cliente para sua empresa. Ao clicar na imagem, além de poder fazer seu pedido, o cliente pode se direcionar à página do estabelecimento", conclui a gestora. 

Serviço:

2º Festival Gastronômico Sabores do Ceará 

Quando: entre 26 de agosto e 7 de setembro

Inscrições: entre 9 e 20 de julho, no site 

PUBLICIDADE