HOME Notícias
Academia: um ambiente para criar laços


Foto: Reprodução

Há alguns anos a academia deixou de ser apenas um local de rotina de treinos, mas tornou-se também um espaço para criação de novos laços e fortalecimento de parcerias. A academia é um ambiente bio-psico-social em que estão envolvidas todas as demandas do corpo, mente e de interação social, fazendo com que tudo isso contribui para que a saúde física e mental esteja em dia. 

Mas quais são os benefícios de treinar com amigos ou de criar novas amizades na academia? O compromisso com o seu parceiro de treino estimulará a sua vontade de frequentar a academia, assim você faltará menos aos treinos. O seu treino também pode se tornar mais dinâmico e você se sentir estimulado ao treinar com seu amigo. Além disso, alguns estudam comprovam que amizades verdadeiras também fazem bem para a saúde do corpo e da mente, bem como podem reduzir o risco de doenças. Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, identificaram que pessoas muito solitárias ao longo da vida tendem a ser mais indefesas, ter noites ruins de sono e sofrer mais com as complicações enfrentadas ao longo da vida, como o estresse.

Na AYO, o fortalecimento de tribos e amizades, sejam entre alunos ou professores, é uma de nossas premissas. Acreditamos que parcerias intensificam o treino e fazem bem para o corpo e a mente para que os resultados possam fazer efeito com mais celeridade. Afinal, ter sempre bons amigos ao lado e uma dose diária de endorfina faz tudo parecer melhor.

Por Sasha Reeves
@sashareeves

 

PUBLICIDADE