HOME Notícias
"Praticando o autocuidado: uma dose de amor próprio", por Sasha Reeves

Sasha Reeves é fundadora da Ayo Fitness Club e da Manju Café & Plantas

Foto: Divulgação

Ultimamente muito tem sido falado sobre autocuidado. Porém, de fato, o que é autocuidado? É ir ao médico toda semana? É fazer exames de rotina sempre? Também pode ser, mas vai muito além disso. Autocuidado é respeitar você, os limites do seu corpo, é tirar um tempo para descansar, é fazer atividade física diariamente para aumentar a sua imunidade, é fazer algo que goste, ou seja, é aprender a se amar. 

Se formos fazer um checklist do autocuidado, muitas coisas estão envolvidas, mas a questão principal que tem que ser respondida é: o que você está fazendo por si mesmo para se sentir bem? É isso que deve nortear o conceito de autocuidado e de bem-estar. Quando tudo isso estiver alinhado, além de aprender a se amar mais, você entra em sintonia com seu corpo e sua mente, portanto tudo flui melhor. 

Importante frisar que o autocuidado está bem próximo do autoconhecimento, diria até que um complementa o outro. Assim, quando sabemos no que devemos melhorar e quais são as nossas potências, fica mais fácil encarar os desafios diários e entender que, na verdade, somos capazes de lidar com nós mesmos de uma forma muito melhor do que imaginamos.

Sasha Reeves, fundadora da Ayo Fitness Club e da Manju Café & Plantas

PUBLICIDADE