HOME Notícias
Essenciais: a importância das academias em tempos de Coronavírus


Foto: Divulgação

Não é novidade para ninguém que a academia é um local que vai muito além de realizar os desejos estéticos, mas principalmente um local para você cuidar e olhar com mais atenção para a sua saúde. Em tempos como esse, em que vivemos no caos de uma pandemia que atinge jovens e adultos, torna-se ainda mais necessário ressaltar o quanto a academia é essencial para a saúde do corpo e da mente. 

Dentre os principais motivos que norteiam essa discussão, vale reforçar que a prática de exercício físico constante também ajuda a fortalecer a imunidade, além disso os profissionais de educação física que estão no dia a dia da academia são considerados também profissionais da saúde. 

Outro fato é que a maioria das academias tem todo o suporte para oferecer a segurança necessária para a saúde do cliente, seguindo todas as medidas e recomendações solicitadas pelos órgãos de saúde, além disso é válido também reforçar que as atividades físicas também são importantes aliadas da saúde mental, já que contribui para a produção dos hormônios e neurotransmissores do bem-estar.

Não há dúvidas que as academias devem ser vistas nesse momento como essenciais! Devemos valorizar os profissionais de educação física e as academias que estão abertas diariamente para cuidar e fortalecer nossa saúde.

Por Sasha Reeves

PUBLICIDADE