HOME Notícias
A importância dos recomeços: uma nova chance para o seu corpo e sua saúde

Novo ano, novas oportunidades e uma nova expectativa de como vamos lidar com nosso corpo e nossa saúde. O ano passado nos mostrou, mais do que nunca, que devemos ter um olhar atento e voltado para o autocuidado, a fim de que nossa saúde seja colocada como prioridade. 

Mas o que seria esse tal autocuidado? Não é apenas malhar todos os dias, fazer procedimentos estéticos, nem mesmo olhar só para o estético, mas sim ter uma visão de bem-estar 360º. É ter responsabilidade com si mesmo, é não exagerar em substâncias que podem fazer mal para o seu corpo, é respeitar os seus horários de trabalho e também dar prioridade para os horários de lazer, é procurar fazer um exercício que te faça bem e te deixe feliz, é cuidar da mente. Autocuidado significa cuidar de você e, consequenteente, da sua vida. 

Pensemos nessa nova chance de recomeçar como algo para revigorar nossas energias. Podemos começar aos poucos, traçando metas e objetivos alinhados com o que realmente nos faz feliz e nos deixa saudável. Precisamos entender que a ideia de “fazer exercício por obrigação” não existe, não deve ser seguida. Temos que fazer o que gostamos e existem inúmeras possibilidades para interligarmos nosso gosto pessoal com o que faz bem pela saúde. 

Não podemos dizer que recomeçar ou traçar um novo objetivo é tarefa fácil. por vezes podemos ter vontade de desistir, sermos atravessados por situações inesperadas, mas manter o foco e acreditar naquela meta é essencial para que o nosso objetivo seja alcançado. E o mais importante: termos clareza do porquê estarmos fazendo aquilo. Se você pensa em cuidar do seu corpo, pense muito além do estético. 

Pense na sua saúde e em quais melhorias isso vai trazer para o seu estilo de vida. A sua mudança e seu recomeço deve ser guiado pela qualidade de vida, que deve ser prioridade não apenas no momento atual que estamos vivendo, mas que deve ser uma constante na sua vida. Recomece hoje e aprenda a praticar o seu autocuidado todos os dias, para uma vida mais leve e longa.

Por Sasha Reeves

PUBLICIDADE