HOME Notícias
Candidata a vice-prefeita de Fortaleza, Gabriella Aguiar fala sobre política e vida pessoal

Deputada está grávida e deve ter o bebê bem próximo ao período eleitoral

Deputada Estadual, mãe, mulher. Assim é Gabriella Aguiar (PSD), escolhida pra ser a vice na chapa de Evandro Leitão (PT) na disputa pela prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. Além de parlamentar, ela é médica. A medicina faz parte da vida, assim como a política, que vem de família: filha do ex-vice-governador Domingos Filho e da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, Gabriella encara um novo desafio ao entrar na disputa em Fortaleza. Reforçando o papel da mulher na política, Gabriella explica quais são suas possíveis contribuições.

 

“Minha formação técnica faz com que eu possa ajudá-lo de fato a reestruturar e requalificar a saúde pública. Tanto nos postos, CAPS, como as políticas que a gente chama de complementares, que se complementam, de assistência, educação e saúde juntas. É isso que o Evandro espera de mim, e missão dada é missão cumprida.”

 

Mas, como toda mulher, ela tem outro desafio às portas: ser mãe. Para ela, existe um simbolismo no fato de entrar na campanha estando grávida. Gabriella Aguiar espera um bebê, que deve nascer no período próximo à eleição.

 

“Mulheres em idade fértil não têm oportunidade de assumir um posto de emprego, porque ‘é casada, pode ser que daqui a pouco ela engravide’, e aí ela é escanteada. E outras mulheres podem ter enfrentado a realidade – porque eu já vi várias vezes – de logo após voltar da licença serem demitidas. Eu entro nesse momento com sete ou oito meses de gravidez, levando um entendimento que o Evandro de fato ele é um homem que respeita as mulheres”, afirmou a deputada.

 

Ela também lembrou o fato de ter questionado a si mesma se seria um bom nome para compor a chapa.

 

“Eu mesma, uma mulher, médica geriatra, deputada, me coloquei a questão de: será que o Evandro vai querer uma vice que esteja gestante? E fico muito feliz, porque em nenhum momento eu pressionei o Evandro. Sabia que a gente estava à disposição, estava firme, estava forte, mas eu nunca pressionei. E ele viu nessa mulher gestante uma possibilidade, sim, de trabalho”, pontuou.

 

O PSD realizou a convenção do partido no dia 27 de julho, com a presença de Evandro Leitão. No evento, o presidente municipal do PSD, deputado federal Luiz Gastão, disse que o partido fechou em torno do nome da deputada estadual Gabriella Aguiar para ser a indicada para compor a chapa com Evandro. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou da convenção, reforçando o caráter de protagonista do partido, e de Gabriella Aguiar, no processo.

 

Para essa costura dar certo, foi preciso outro ajuste. O PSD retirou a pré-candidatura do deputado federal Célio Studart, que pretendia concorrer à Prefeitura. Célio não compareceu à convenção. 

 

A deputada apresentou suas credenciais, e o trabalho que tem desenvolvido, para referendar que tem condições de atuar na composição da chapa.

 

“Fui a deputada que mais apresentou projeto de lei, projeto de indicação, que teve mais leis aprovadas até o momento, então a produção também acredito que foi algo que cativou o Evandro, que viu que ‘preciso ao meu lado uma mulher que goste de trabalhar e acredite na força do trabalho’. E nenhum partido fez objeção ao meu nome, pelo contrário. Eles conheceram minha história e viram que de fato estava bem alinhada às necessidade da capital”.

PUBLICIDADE