HOME Notícias
Trabalho, investimento, conhecimento e perseverança no dia a dia de Gaudêncio Lucena

O empresário e político falou sobre o início de carreira e planos para o futuro na Jovem Pan News Fortaleza

A vitória da competância. É assim que é possível definir o empresário, político e sonhador Gaudêncio Lucena. No auge de seus 71 anos, Lucena sabe que ainda pode, e vai, contribuir muito na área da economia cearense.

Para tanto, conta com arcabouço cultural e educacional. Formado em Administração de Empresas pela Uece, ele é pós-graduado em Master of Business Administration – MBA, em Gestão Estratégica de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro. Lucena também é empresário do ramo de segurança privada.

No programa Conexões, apresentado por Ricardo Bezerra, na Jovem Pan News Fortaleza, Gaudêncio Lucena revelou momentos difícieis e vitórias na carreira política e emrpesarial.

"Eu acredito que essa minha veia de empreendedorismo... eu tive inspiração do meu pai. Ele abriu uma fábrica de cerâmica no Cariri. Depois, ele montou a Companhia Telefônica de Barbalha, também uma usina de descaroçamento de algodão, a Cibal. Por isso tudo, eu acredito que esse DNA vem dele", relembrou.

Política

A política também sempre esteve presente na vida desse homem bem sucedido. Além de vice-prefeito de Fortaleza, entre 2013 e 2020, na gestão de Roberto Cláudio, Gaudêncio foi também vice-presidente do PMDB no Ceará e participou das eleições de 2018 como suplente a senador no Estado.

"Meu avô foi prefeito de Milagres, eu tenho tio que foi prefeito, na família Lucena tem muitos políticos, mas ainda estudante em Barbalha fui orador da turma e presidente do Centro Estudantil de Barbalha", afirmou.


Fotos: Divulgação

Administrador por formação, Gaudêncio Lucena é empresário em diferentes setores. A gama de atuação de seus negócios englobam segmentos como segurança privada, transporte de valores, comunicação, aviação, energia e tecnologia.

Com atuação nos estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo, a empresa Corpvs (lê-se Corpus) é comandada por ele e virou potência nos ramos em que atua.

Essa trajetória tem, certamente, muito a ensinar para as futuras gerações. E é assim que Ricardo Bezerra sempre encerra as entrevistas, com um pedido de um recado para a juventude. Gaudêncio Lucena não titubeou.

"Primeiro de tudo, eu digo que economize, nunca gaste mais do que você ganha. Diversifique. A maneira mais prática de você preservar seu patrimônio é diversificar. Invista, invista na sua área, em imóveis. Você faz a diferença, inove, estude, leia, leia muito, história. Entendendo o passado é que você constrói o futuro", reforçou.

A entrevista na íntegra de Gaudêncio Lucena está disposível no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=mPkaGavpli8

PUBLICIDADE