HOME Notícias
Francisco Campelo lança livro "Mesas do Ceará" e revela a cultura de acervos familiares do estado


Foto: Divulgação

O colunista e promoter de marcas de luxo Francisco Campelo lança o livro "Mesas do Ceará", na próxima quinta-feira (23), às 17h, no Náutico Atlético Cearense, e com sessão de autógrafos a partir das 19h, no Barbra's Náutico, novo espaço gastronômico do clube.

A obra traz um registro da cultura material e imaterial do estado, tendo como pano de fundo mesas postas dos mais variados estilos e regiões do estado, passando pela capital, serra, sertão e litoral cearense.

Desde os estilos mais clássicos ao contemporâneo, Campelo apresenta a forma de receber de grandes e tradicionais famílias cearenses, além destacar particularidades dos seus acervos pessoais. "Meu objetivo, é que no final deste livro, o mundo consiga entender que o cearense também recebe com elegância, bom gosto e muito estilo", afirmou o autor. Com 260 páginas, capa dura e edição de alto padrão, o livro é uma edição de luxo série limitada.

Foram 19 mesas montadas por famílias conhecidas do Ceará, preparadas pelas seguintes personalidades: Ana Claudia Cavalcante Canamary; Andréa Magalhães Aguiar; Déborah Sales Belchior; Denise Lucena Cavalcante; Fernanda Pinheiro de Freitas; Glaucia Barbosa Maia; Graça Dias Branco da Escóssia; Ione Felício Fiuza; José Carlos Valente Pontes; Karísia Andrade Pontes; Lara Ferreira Gomes Linhares Araújo; Manoela Correa Brandão; Maria José Rossi Jereissati; Marjorie Meyer Marshall; Rejane Carvalho Fujita; Rodrigo de Paula Pessoa Maia; Sandra Correa Lazera; Sávio Queiroz Costa e Tida Gentil Philomeno Gomes Leal.

"Projetar e idealizar uma mesa para ilustrar o livro Mesas do Ceará, contendo histórias e tradições da minha família inglesa, foi fascinante. Em cada detalhe, uma doce lembrança, algumas delas adormecidas pelo tempo, que foram resgatadas pelos objetos de família. O suave perfume das flores e o aroma de um perfeito Victoria Sponge Cake espalhado no ar", relatou Marjorie Marshall, uma das personalidades participantes.

PUBLICIDADE