HOME Notícias
Co-criador do DFB, Josenias Junior retoma ao festival com coleção com foco em jeans sustentáveis

A 22ª edição do festival de moda DFB está marcada para entre os dias 25 a 28 de maio, na Praia de Iracema, em Fortaleza

Foto: Divulgação

Da brasilidade e Carmem Miranda à proposta de sustentabilidade. São esses pilares que norteiam a coleção “Banana da Terra”, da marca Banana Urbana, coordenada pelo co-criador do festival de moda DFB, Josenias Junior, em parceria com o estilista Paulo Rabelo. 

Estilista e assinando coleções da marca Florinda, Josenias retorna pela quinta vez ao festival como expositora e leva uma nova proposta de moda sustentável e circular. Com a ideia de levar um “jeans tropical” e misturar cores e elementos que remetem à brasilidade, a Banana da Terra chega com opções de bolsas, chapéus, acessórios e, claro, calças e shorts jeans.

Leia também | Estilista e co-criador do Dragão Fashion, Josenias Júnior acredita na identidade da moda

A coleção será apresentada em desfile no DFB no próximo 27 de maio, às 19 horas, no Aterro da Praia de Iracema. Segundo Josenias, estar de volta aos palcos do DFB é um dos pontos fortes que permeiam a coleção. “O retorno à passarela é algo marcante, assim como trazer outro braço da marca, que é colaboração. [A marca] nasceu para ter a colaboração de artistas musicais, artistas urbanos… A gente quer levar isso para as roupas, para as estampas”.

O desfile, produzido “a quatro mãos”, conta ainda com a colaboração dos artistas e estilistas Leo Macedo, Anastácio Junior, Cláudio Gentili, Erickson e Marcela Borges. Anastácio Júnior.

 

Com foco na sustentabilidade, as peças trazem processos novos de lavanderia, com menos consumo de água. “É uma marca que vem trazendo uma proposta de ser um jeans tropical, com uma ideia nova para o mercado, com um jeans com preocupação com ecossistema e com qualidade. Ele vem com uma garantia estendida, visando que você use mais o produto, e que ele tenha durabilidade. Mas se você rasgou seu jeans ou manchou, você pode, dentro de dois anos, devolvê-lo para que ele seja customizado por um projeto de estilistas que fazem upcycle, criando uma nova imagem para jeans”, explica o estilista.

A 22ª edição do festival de moda DFB está marcada para entre os dias 25 a 28 de maio, na Praia de Iracema, em Fortaleza. O evento,com o tema “Olhar 360º”, mistura atrações de diversas linguagens e setores, como moda, economia criativa, formação, indústria, gastronomia e turismo.

 

Serviço

Desfile Banana Urbana no DFB 2022

Quando: sexta-feira, 27 de maio, às 19 horas

Onde: Aterro da Praia de Iracema

PUBLICIDADE