HOME Notícias
Museu da Fotografia Fortaleza participa da 19ª Semana Nacional dos Museus


Foto: Celso Oliveira

O Museu da Fotografia Fortaleza promove, nesta sexta-feira, dia 21, uma oficina de restauração de imagens no Photoshop chamada "Restaurando Memórias". A oficina será realizada em comemoração a 19ª Semana Nacional dos Museus e acontecerá às 14 horas, pela plataforma Google Meet. E o melhor: não há limite de vagas e é gratuita. O link de inscrição está disponível no Facebook e na biografia do Instagram do MFF (@museudafotografiafortaleza).

O workshop terá à frente o fotógrafo, produtor e acadêmico de marketing Tomaz Maranhão, assistente administrativo do MFF e tratará da necessidade de conservação de fotografias, com métodos de restauração no Photoshop para fotógrafos profissionais e amadores.

A 19ª Semana Nacional dos Museus deste ano tem como tema "O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar". Além da oficina, a equipe educativa do MFF produziu uma revista educativa para crianças. A revista educacional Brincando no Museu disponibiliza atividades lúdicas, desenhos para colorir e curiosidades. O download da publicação também está disponível nas redes sociais do MFF.

Inaugurado dia 10 de março de 2017 com a coleção Paula e Silvio Frota, o MFF recebe cerca de 4 mil visitantes por mês, que podem conferir dois andares de acervo fixo, além de mais outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, os projetos Museu na Comunidade e Museu no Interior já visitaram diversas comunidades da capital e do interior (Maracanaú, Jericoacoara e Redenção), levando até o público em situação de vulnerabilidade, teoria e prática acerca do mundo da fotografia. 

 

Serviço:

Oficina Restaurando Memórias

Data: 21 de abril

Horário: 14h às 16h

Local: Google Meet

Mais informações: (85) 3017-3661

PUBLICIDADE