HOME Notícias
Brasileira Júlia Gama fica em segundo lugar no Miss Universo 2021


Júlia Gama (Foto: Reprodução Instagram)

A brasileira Júlia Gama ficou em segundo lugar no Miss Universo 2021, cuja grande final aconteceu na noite deste domingo, dia 16, em um hotel da Flórida. A mexicana Andrea Meza foi a campeã do concurso de beleza.

Essa é a primeira vez desde 2013 que o Brasil chegou ao Top 5 da competição. A última brasileira a chegar na posição foi Jakelyne Oliveira.

O Brasil levou a coroa em 1963, com Iêda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos. O mais próximo que chegou depois disso foi um segundo lugar em 1972 e em 2007, com Rejane Goulart e Natália Guimarães, respectivamente.


Andrea Meza (Foto: Reprodução)

Nesse ano o concurso teve 21 semi-finalistas pela primeira vez e aboliu o sistema recente de finalistas por continentes, que escolhia cinco candidatas de cada região entre Américas, Europa e Ásia/África/Pacífico. E nesta edição, 12 eram da América, sete da Ásia, África ou Pacífico e apenas duas da Europa.

A vencedora da competição de Trajes Típicos foi a candidata de Myanmar, que usou a ocasião para chamar atenção para a situação de seu país, que vive uma Guerra Civil. 

 

 

 

PUBLICIDADE