HOME Notícias
Missa de Sétimo Dia de Paulo Gustavo ocorre aos pés do Cristo Redentor


Foto: Reprodução
 

Familiares e amigos próximos de Paulo Gustavo estiveram reunidos nesta terça-feira (11) para a Missa de Sétimo Dia dele. O ator e humorista morreu no dia 4 de maio em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.


A cerimônia foi acompanhada por fãs e admiradores por meio do canal pago Multishow e da Globoplay, que abriu o sinal para que mesmo quem não é assinante pudesse assistir. De acordo com a assessoria de imprensa de Paulo Gustavo, tratou-se de uma "retribuição a todas as manifestações de carinho" que a família dele tem recebido.

A missa foi realizada pelo Padre Omar, o mesmo que participou da cremação do ator.

A celebração aconteceu no Santuário Cristo Redentor, aos pés do famoso cartão postal do Rio de Janeiro.

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, após quase dois meses internado em um hospital da zona sul do Rio, devido a complicações da Covid. Antes da confirmação de morte, a equipe médica já tinha classificado seu quadro como irreversível.

"Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante", afirmava o último boletim médico.

O ator foi internado no dia 13 de março e respondeu bem ao tratamento. Porém, no dia 2 de abril, seu estado piorou e ele passou a respirar com a ajuda de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial.

No dia seguinte, a equipe médica identificou uma fístula broncopleural, espécie de comunicação anormal entre os brônquios e a pleura, que foi corrigida. Paulo Gustavo também teve que receber uma transfusão de sangue, segundo seu marido.

Dias depois foi realizada uma toracoscopia, na qual uma nova fístula broncopleural foi identificada e corrigida. "Todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação", afirmava boletim médico divulgado no último dia 11.

PUBLICIDADE