HOME Notícias
Ex-motorista de Uber compartilha experiências de viagens em livro

O cotidiano do motorista cearense Franklin Bezerra, que há quatro anos conduz passageiros e histórias pelas ruas de Fortaleza, é relatado em livro

Ilustração: Flávio A. Filho/Divulgação

De pedido de casamento a gestos de honestidade, a vida como motorista de Uber é cheia de acontecimentos engraçados, histórias comoventes, experiências conflituosas e testemunhos inusitados. 

O cotidiano do motorista cearense Franklin Bezerra, que há quatro anos conduz passageiros e histórias pelas ruas de Fortaleza, é relatado no livro “Uber, Poucos Momentos, Grandes Histórias: Minhas experiências”, obra que está em pré-venda na Amazon no formato para Kindle por R$ 12

Com 7.242 viagens em mais de quatro anos, Franklin utiliza o livro para relatar diversas experiências, engraçadas e conflituosas, durante seu período no aplicativo, entre 2015 e 2019. “O livro é uma história de vida minha. Tem um pouco de emoção, tristeza, engraçadas… É um livro leve, alegre, divertido, emocionante”, conta Franklin.

A ideia de trabalhar com a empresa começou após ter passado por dificuldades financeiras em 2012, que prejudicou seu trabalho com a construção civil. “Foi passando um ano, dois anos, três anos… As coisas foram acontecendo de uma forma degradante e chegou uma hora que eu comecei a me aperrear. As contas foram chegando e eu não tinha mais trabalho. Foi nessa época que a Uber tinha acabado de chegar em Fortaleza”, conta, ressaltando que nunca havia pensado em trabalhar na empresa.

Surpreendido com a quantia recebida logo no primeiro dia - que apesar de não ser um valor exorbitante, conseguiu suprir algumas necessidades -, Franklin deu continuidade ao trabalho, percebendo o potencial narrativo das experiências.  

Desde o primeiro dia, a primeira viagem, eu percebi que aquelas situações me deixaram intrigado, duvidoso sobre o que realmente eu tava vendo, ouvindo e vivenciando. São corridas muitas vezes tão curtas, mas que você vê cada situação que você fica: ‘meu Deus, como o ser humano é complicado’. Resolvi compilar tudo e colocar no livro para que as pessoas tivessem ideia do que acontece dentro de um carro. É muito difícil trabalhar com o ser humano”, ressalta, indicando que o livro possui também trechos que colocam em prova a essência do ser humano”.

Atualmente, Franklin não trabalha como motorista, mas sim junto a sua esposa, a nutricionista Rochele Pereira, no serviço de delivery “Yakisoba da Santinha”. Criação própria, o empreendimento atende pelo Instagram.

Serviço:

Livro “Uber, Poucos Momentos, Grandes Histórias: Minhas experiências”
Quanto:
R$ 12 (para Kindle)
Onde: no site da Amazon

 

PUBLICIDADE