HOME Notícias
Concurso dos Novos avaliará virtualmente os projetos


Cláudio Silveira (Foto: Divulgação)

Na edição deste ano, por conta das medidas de isolamento social, o DFB Festival se transformou no DFB DigiFest 2020 com diversas ações virtuais. Entre elas, será realizado o tradicional Concurso dos Novos, competição entre instituições de ensino superior e técnico de Estilismo e Moda.

A avaliação do projeto também foi adaptada e será realizada por meio do look-piloto enviado e da análise dos projetos teóricos das propostas. Nos anos anteriores, a coleção cápsula completa era apresentada em desfile durante o DFB Festival. “Como as inscrições já encerradas antes da pandemia, resolvemos analisar a segunda fase de uma forma virtual, para proteger a saúde de todos”, comenta o diretor geral do DFB digital, Cláudio Silveira. 

O tema desta edição do Concurso dos Novos é “Futuro Agora: Sustentabilidade + Tecnologia na construção de novos tempos para o consumo de moda e estilo”. E o prêmio para a equipe vencedora foi atualizado para R$ 5.000,00 (cinco mil reais). 

O júri técnico do Concurso dos Novos será composto por profissionais de todo o Brasil, incluindo designers, estilistas e jornalistas especializados. “De forma virtual, vamos contar com a ajuda de renomados profissionais do segmento para premiar o melhor grupo. Mesmo com o isolamento social, queremos continuar esse projeto de melhor forma, apresentando um conteúdo ressignificado”, finaliza Cláudio.

PUBLICIDADE