HOME Notícias
Projeto oferece atendimento psicológico e psiquiátrico gratuito em plataforma de teleconsultas

O projeto começou na última segunda-feira, 19, e garante até seis consultas de psicologia e até três consultas de psiquiatria durante três meses

Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus tem sido um momento difícil para muitas pessoas, em que o luto, a falta de perspectivas e o isolamento social fizeram com que uma onda de problemas psicológicos e psiquiátricos surgissem. Assim, pretendendo atender a essa nova parcela da população que necessita de cuidados com a saúde mental, o projeto “Amar.Elo Solidário”, do Hospital Nosso Lar, promove 90 dias de atendimento gratuito com psiquiatras e psicólogos, inteiramente on-line. É possível agendar a consulta pelo site

O projeto começou na última segunda-feira, 19, e garante até seis consultas de psicologia e até três consultas de psiquiatria durante três meses, garantindo sigilo a todos os pacientes. 

A proposta do Hospital é realizar até 60 atendimentos por dia, podendo então chegar a mais de 5 mil atendimentos nestes três meses de projeto. Segundo a presidente da instituição, Aleks Mesquita, a primeira semana já contava com 300 atendimentos agendados. As consultas acontecem de segunda a segunda, entre 8h e 20 horas.

"A Covid-19 trouxe para nossa sociedade vários desafios, além de muitos problemas. Embora a pandemia seja de um vírus, muitos dos impactos sofridos se deram na saúde mental, haja visto que muitas pessoas tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo e precisaram reestruturar tudo, pois a rotina rompeu completamente. O luto se instaurou de uma forma devastadora, contribuindo para o agravamento de ansiedade e depressão. O isolamento social, apesar de necessário, também contribuiu para isso, pois impossibilitou que mantivéssemos nossos entes e amigos no convívio diariamente. Por isso, para colaborar e minimizar os efeitos dessa realidade tão desafiadora que se instalou, o Hospital Nosso Lar, em parceria com o Amar.Elo Saúde Mental, lançou o projeto", ressalta a presidente.

Ainda, durante os três meses, o Hospital promove lives com profissionais e disponibiliza on-line materiais educativos, como e-books que abordam luto, depressão, ansiedade e o transtorno de estresse pós-traumático. 

Criado em 2020, o Amar.Elo foi desenvolvido em meio a pandemia e integra os projetos do Hospital Nosso Lar, instituição sem fins lucrativos e que atua há 52 anos ajudando pacientes com doenças mentais.

 

PUBLICIDADE