HOME Notícias
Conheça os pregadores do Retiro de Semana Santa on-line da Comunidade Shalom

Os 4 palestrantes do evento são conhecidos internacionalmente pela dedicação integral à nova evangelização.

A Comunidade Católica Shalom promoverá dos dias 1 a 4 de Abril o Retiro de Semana Santa na modalidade on-line. O evento é gratuito e será transmitido pelo YouTube. Neste ano as formações serão ministradas por Moysés Azevedo, Emmir Nogueira, Padre João Wilkes e Padre Cristiano Pinheiro. Conheça cada um dos pregadores do evento e faça a sua inscrição clicando [AQUI].

Moysés Azevedo

Moysés Louro de Azevedo Filho é celibatário pelo Reino dos Céus, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom.  Membro do Pontifício Conselho para os Leigos, a Família e a Vida e do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização da Santa Sé. É característico de sua pregação o incentivo à adesão a um modo de vida baseado na renúncia da própria vontade (esquecimento de si mesmo) e do amor desinteressado aos demais em vista do anúncio do Evangelho. Moysés trabalha em vista da nova evangelização desde a década de 70.

Emmir Nogueira

Maria Emmir Oquendo Nogueira é cofundadora da Comunidade Católica Shalom. Casada e mãe de quatro filhos, Emmir também nasceu em Fortaleza e especializou-se no ensino de Inglês para estrangeiros, linguística e fonética pela Universidade de Michigan (Estados Unidos). Fez o seu Seminário de Vida no Espírito Santo no ano de 1977 e passou a apoiar os jovens da Arquidiocese de Fortaleza. Em 1978, conheceu Moysés Azevedo no apostolado com os jovens. A experiência com o amor divino suscitou em Emmir o amor pela oração, pelas Sagradas Escrituras, pela Virgem Maria e pelos pobres, sendo essas as principais temáticas das suas pregações.

Padre João Chagas

Padre João Chagas é missionário da Comunidade de Vida Shalom, foi ordenado sacerdote em 2001 e há anos desenvolve fecundo trabalho pastoral com jovens e famílias. Atualmente está na Missão de Roma, onde serve à Igreja no Vaticano como responsável do Setor da Juventude do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Neste setor, desde 2011 dedica-se à organização das Jornadas Mundiais da Juventude.

Padre Cristiano Pinheiro

Padre Cristiano Pinheiro é missionário da Comunidade de Vida Shalom, foi ordenado Sacerdote em 2015 e trabalhou durante muitos anos como Assistente Internacional da Comunidade. Atualmente é membro do Conselho Geral da Comunidade Shalom e está em missão em Nova Iorque (EUA) como Responsável Local. As suas pregações têm a evangelização dos povos e nações como marca registrada. O padre é muito querido entre os jovens por partilhar a sua vivência sacerdotal alegre e fecunda.

Meditações para a Semana Santa

A cada ano, a Comunidade tem lançado um novo número da coleção Meditações para a Semana Santa, que traz reflexões à luz da Palavra de Deus e da Doutrina da Igreja, inserindo o fiel batizado no mistério central da fé católica: a Paixão, a Morte e a Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. O livro será usado no retiro on-line para auxiliar os participantes nas pregações, na Via Sacra e na Liturgia de cada dia da semana.

Este tempo litúrgico deve ser vivido com a devida atenção ao seu espírito próprio, aos mistérios e conexões com a vida do cristão, para que a conversão pessoal aconteça. É tempo de reunir toda a Igreja e celebrar de forma intensa a razão da fé católica: Cristo se entregou por cada homem e vivo está.

Fonte: Comunidade Shalom

PUBLICIDADE