HOME Notícias
A cada 5 meses, TV Globo tem lançado reportagem expondo líderes da Igreja Católica

Arautos do Evangelho, Padre Robson e Dom Alberto. Quem será o próximo alvo católico da Globo?

Quem será o próximo alvo católico da TV Globo?

No sacramento do Crisma, o Bispo que ministra a unção bate com a mão direita no rosto do crismando. O que faz parte de um rito milenar da Igreja  Católica foi apresentado em reportagens da TV Globo como maus tratos a um jovem da Associação Arautos do Evangelho. A cena foi colocada em infinitas repetições na edição dos jornais que abordaram o assunto na emissora carioca e a impressão ao telespectador menos desavisado era que o jovem havia levado uma surra do Bispo. Truque de edição barato na tentativa de fortalecer uma denúncia que foi arquivada pelo Ministério Público por falta de fundamento. A reportagem foi ao ar em outubro de 2019. 

 

Oito meses depois, a emissora dos Marinhos levou ao ar mais uma série de reportagens mirando agora  contra o Padre Robson, então presidente da Associção dos Filhos do Pai Eterno, endossando uma série de acusações, como lavagem de dinheiro por parte da Associação que leva adiante no país a devoção ao Divino Pai Eterno. A denúncia foi arquivada pelo Tribunal de Goiás por falta de provas. Aos Arautos e a Padre Robson ficou a ranhura na imagem, dada a exposição em rede nacional.

 

O intervalo das reportagens contra líderes da Igreja Católica diminuiu, e cinco meses depois, o Jornal Nacional anunciou que a revista eletrônica da Casa vai levar ao ar denúncias de um ex-seminarista contra o Arcebispo de Belém, no Pará. Mesmo com o processo correndo em segredo de justiça e com material já publicado na mídia pondo em cheque a idoneidade dos denunciantes, a emissora pretende chocar e provocar mais ranhura na imagem de um dos mais proeminentes líderes da Igreja Católica no país. Diversas instituiçõs saíram em defesa da liderança que será exposta nesta noite de Domingo, dia 3. 

 

Deste modo, a TV Globo tem exibido  a cada 5 meses reportagens contra líderes da Igreja Católica no país. Ao mesmo tempo, a TV  carioca cala-se diante episódios sérios que lhe diz respeito como a denúncia de assédio sexual supostamente praticado por parte de um de seus ex-diretores. Depois da lista composta por Arautos do Evangelho, Padre Robson e Dom Alberto especula-se quem será o póximo alvo católico da TV Globo. 

 

 

 

PUBLICIDADE