HOME Notícias
Empreendedora conta como surgiu a iniciativa de trabalhar com mesa posta

Requinte e bom gosto caracterizam o trabalho de Valéria Mannarino

Valéria Mannarino transformou a paixão pela mesa posta em negócio e o resultado é surpreendente. 

 

Na religião, a refeição é um momento sagrado, espaço de congraçamento e fraternidade. Ainda hoje, a vida religiosa preserva rigorosamente esses horários como ocasião para que todos estejam à mesa. As famílias incorporaram essa tradição e se não conseguem manter o ritmo de refeições diárias com todos os seus membros reunidos  por conta da correria, algumas datas especiais  entram no calendário para que a mesa esteja posta para todos. 

 

Da paixão por cultivar a recepção de  familiares e amigos para esse momento sagrado, Valéria Mannarino decidiu empreender e entrar no ramo da mesa posta. "No dia 28 de setembro deste ano nasceu um sonho antigo. Sempre trabalhei com eventos e tinha muita vontade de trabalhar com mesa posta. Tudo começou decorando as mesas dos almoços de domingo para receber a família e amigos. E o amor por esta arte, só foi crescendo", conta Valéria, cujo trabalho é caracterizado pelo requinte e bom gosto. 

 

Para a empreendedora, existe um significado especial para a mesa posta. "Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. A mesa é um lugar de união, de celebrar a vida e fortalecer os laços", reflete. 

 

Incentivada pela irmã e pelas amigas que viram o talento de Valéría para esta arte, a empreendedora  decidiu se aprofundar no assunto, pesquisar e estudar. O resultdo são trabalhos autorais caprichosos  apresentados em um instagram, criado especialmente para a exposição de sua arte, o Mesas etc e tal. "Hoje eu posto todos os meus trabalhos no Instagram, desde mesas autorais até peças personalizadas como porta guardanapos, boleiras, sousplats, lugares americanos, arranjos florais", destaca. 

 

Atualmente Valéria Mannarino trabalha com mesas autorais, consultoria e execução de mesas postas e eventos, produção, venda e aluguel de peças. "Se uma cliente por exemplo, oferecer um jantar na sua casa para amigos e não tem tempo para organizar, eu posso fazer esse evento. A partir de um briefing que recebo da cliente decoro a mesa posta, contrato buffet, faço arranjos florais, tudo dentro do tema solicitado. Neste caso, podemos utilizar a louça e os itens que a cliente possui ou alugar as minhas peças. Ainda sobre esse tema, a cliente também pode solicitar uma consultoria de como receber bem e de etiqueta à mesa", elenca.

 

 Além destes serviços,  entra no catálogo de ofertas de Valéria no Mesa etc e tal,  a confecção de  peças exclusivas para o enxoval de mesa posta que estão a venda. A dica é valiosa para o período natalino que se aproxima, época de renovação da esperança e da fraternidade que deve começar na mesa de cada família. 

PUBLICIDADE