HOME Notícias
Conheça a história do Milagre do Sol acontecido em Fátima

Fenômeno encerrou as aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos

Os três pastorinho e uma multidão viram o 'sol dançando'. 

O mundo recorda neste dia 13 de outubro os 103 anos do encerramento das mensagens de Nossa Senhora de Fátima. As aparições da Virgem esplendorosa aos três pastorinhos havia começado em maio. No mês de setembro, Nossa Senhora disse às crianças: “em outubro farei o milagre, para que todos acreditem" .

 

Um mês depois se cumpriu a revelação,no dia 13 de outubro de 1917, “o sol dançou"  perante uma multidão estimada em  70 mil pessoas. O fenômeno ficou conhecido como o "Milagre do Sol", portador de um apelo à conversão, não apenas àqueles videntes, mas a toda a humanidade. 

 

O site de Padre Paulo Ricardo traz o relato do Dr. José Maria de Almeida Garrett, professor  de ciências, da universidade  de Coimbra sobre aquele dia. 

 

"O  sol girou sobre si mesmo num rodopio louco. Houve também mudanças de cor na atmosfera e, por fim, o sol, girando loucamente, parecia de repente soltar-se do firmamento e, vermelho como o sangue, avançar ameaçadamente sobre a terra como se fosse para nos esmagar com o seu peso enorme e abrasador. Tenho que declarar que nunca, antes ou depois de 13 de Outubro, observei semelhante fenômeno solar ou atmosférico".

 

Nas memórias de Irmã Lúcia, que junto a Francisco e Jacinta viram aquele milagre, lemos a visão mais abrangente sobre aquele dia que encerrou as aparições de Nossa Senhora de Fátima. 

 

"[Nossa Senhora] Abrindo as mãos, fê-las refletir no sol. E enquanto que se elevava, continuava o reflexo da Sua própria luz a projectar-se no sol. (...) Desaparecida Nossa Senhora, na imensa distância do firmamento, vimos, ao lado do sol, São José com o Menino e Nossa Senhora vestida de branco, com um manto azul".

 

Irmão Lúcia ainda recorda as últimas palavras da Virgem Maria antes do sol fazer rodopios: "não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido". 

 

PUBLICIDADE