HOME Notícias
Padre cearense vira sensação na internet com respostas bem- humoradas

Sacerdote já tem quase 60 mil seguidores.

Sacerdote é pároco na cidade de Chorozinho. Imagem: reprodução Instagram 

 

Jovem, bem-humorado e com a resposta na ponta da língua. Com estas características, Padre Marcos Ronney tem atraído uma legião de seguidores em seu perfil no Instagram, que até a conclusão desta matéria conta com quase sessenta mil. O objetivo do sacerdote é aproximar as pessoas de Deus. "Aqui no Instagram eu tive a oportunidade de, não só esclarecer as dúvidas, mas de aproximar as pessoas de Deus, pois quanto mais se conhece, mais se ama", arremata o padre em uma sequência de respostas que têm a duração de um storie. 

 

A ação acontece de modo simples, os internautas enviam perguntas e o padre responde. As questões são as mais diversas, vão de pessoas que querem saber se tatuagem  é pecado, se podem bloquear alguém na rede social, até dúvidas sobre os sacramentos e situações amorosas. Padre Ronney mantém o clima de descontração, o que ajuda na proximidade com os seguidores, especialmente os mais jovens. Geralmente responde às questões deitado numa rede e usa um quadrado branco no meio da gola da camisa para fazer parecer um clergiman, veste civil típica do clero. 

 

"Filha, 'ficar' é a banalização do seu sentimento, da sua afetividade e da sua sexualidade...Depois você poderá ter uma sexualidade complicada por conta disso", responde a uma internauta que pergunta sobre "ficar". Outro seguidor indaga se ele sente muito sono por aparecer sempre deitado na rede. "Eu só durmo à noite, durante o dia não dou nenhum cochilo. Aqui na rede é onde eu penso melhor, onde eu trabalho melhor, é o meu escritório", diverte-se. 

 

A questão seguinte é mais delicada, trata sobre a masturbação. Sem meias-palavras, o padre esclarece. "A masturbação é sempre pecado em todos os sentidos, pois é um ato de egoísmo. A nossa sexualidade foi criada para ser vivida dentro do matrimônio". As perguntas sobre vida amorosa são constantes, uma delas questiona ao sacerdote  se tem futuro a pessoa namorar um rapaz que é "ex" de três amigas suas. "Vá minha filha, é bom que completa os 4 lugares da mesa, Vá, quebre a cara e depois me mande outra mensagem aqui dizendo:'ai, padre, me ajude a superar'", dispara. O vídeo com a resposta já teve mais de 7 mil likes. 

 

Atualmente Padre Marcos Ronney é pároco da Paróquia de Santa Trezinha do Menino Jesus na cidade de Chorozinho, localizada a 126  quilômetros de Fortaleza. A Paróquia também é conhecida pelo Santuário Menino Jesus de Praga que recebe peregrinação, em tempos normais, todo dia 24 de cada mês. 

 

Confira  respostas dadas pelo Padre Marcos Ronney

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Te libera

Uma publicação compartilhada por Padre Marcos Ronney (@p.ronney) em

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

????

Uma publicação compartilhada por Padre Marcos Ronney (@p.ronney) em

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hummm

Uma publicação compartilhada por Padre Marcos Ronney (@p.ronney) em

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bloc

Uma publicação compartilhada por Padre Marcos Ronney (@p.ronney) em

 

 

PUBLICIDADE