HOME Notícias
Fátima Bernardes se declara a favor do aborto e da legalização das drogas

Foi em entrevista à Revista Veja que Fátima também se declarou feminista e fez críticas ao Presidente Bolsonaro.

A apresentadora Fátima Bernardes (TV Globo) declarou em entrevista à Revista Veja (edição 2692), nas páginas amarelas, que é feminista, favorável ao aborto e à legalização das drogas. Comentando a polêmica da participação da cantora Ludmilla no seu programa, onde lançou o hit "verdinha", considerada por muitos uma apologia à maconha, Fátima lamentou que a atração teve de mudar a classifcação etária de livre para 10 anos, após a polêmica. "Não acho que uma música como aquela vai estimular qualquer coisa e não me arrependo de tê-la apresentado", explica Bernardes a Veja. 

Com este gancho, a apresentadora do matutino "Encontro", passou a falar sobre sua posição favorável à  legalização das drogas. "É um assunto com prós e contras, mas sou a favor da legalização. Além de frear o tráfico e diminuir a violência, facilitaria o uso medicinal da maconha, um tema que enfrenta preconceito", disse Fátima que se declara "careta",  nunca fumou e bebe apenas socialmente.

Quanto à interrupção da gravidez, a global assevera que não faria um aborto, mas é favorável à prática. "Ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro", justifica.  

Na entrevista, Fátima ainda contou sobre como viveu esse tempo de pandemia, enfrentamento à ansiedade,  a relação com  o esposo parlamentar e críticas a Bolsonaro.

 

PUBLICIDADE