HOME Notícias
Decreto segue sem alterações no Ceará; Estado registrou aumento de positividade em junho

Fortaleza não registrou nenhum óbito durante o mês de junho, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sendo a primeira vez que isso ocorre desde o início da pandemia.

Foto: Divulgação

Após reunião com o Comitê científico estadual do enfrentamento à pandemia, a governadora Izolda Cela (PDT) anunciou que o decreto em vigência seguirá sem alterações pelos próximos 15 dias. Segundo Cela, não houve agravamento dos casos de Covid no Ceará. A reunião contou com a participação dos secretários da Saúde, Marcos Gadelha, e da Casa Civil, Chagas Vieira.

Ainda, segundo a líder do executivo estadual, Fortaleza não registrou nenhum óbito durante o mês de junho, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sendo a primeira vez que isso ocorre desde o início da pandemia. 

“Isso deve-se principalmente à eficácia da vacina. Continuamos incentivando todos e todas a tomarem a dose de reforço, fundamental para manter alta a imunidade. Muito importante também a vacinação das crianças e adolescentes. Decreto seguirá sem alterações. Juntos estamos conseguindo superar a pandemia”, acrescentou Cela. 

Desde o fim de maio, o Ceará, como também todo o País, vem passando por uma quarta onda de positividades da Covid-19. O momento foi inclusive confirmado no contexto da Capital pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). A média móvel de casso confirmados registrada na última sexta-feira, 8, é de 651 casos confirmados. No dia 29 de maio, a média móvel era de 66 casos. 

Atualmente, no Ceará, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) está em 21,61%. Já a taxa de enfermaria está em 21,58%. Entretanto, no total, há 17 pessoas aguardando transferência para leitos de UTI e 77 para leitos de enfermaria. 

Foto: Reprodução

 

 

 

PUBLICIDADE