HOME Notícias
Campanha vende camisetas para conseguir reflorestar Parque do Cocó; vendas iniciam em maio

A campanha estava prevista para abril. Entretanto, devido às chuvas, o local do plantio está inundado. Dessa forma, o lançamento foi remarcado para o próximo 26 de maio

Foto: Reprodução Instagram

A marca de vestuário sustentável VidaBr, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, anunciou a campanha “Árvores da Vida”, que pretende arrecadar fundos para reflorestar o Parque do Cocó. Em novembro de 2021, o parque foi atingido por um incêndio, afetando 46,2 hectares de mata. 

A campanha estava prevista para abril. Entretanto, devido às chuvas, o local do plantio está inundado. Dessa forma, o lançamento foi remarcado para o próximo 26 de maio, quando o projeto deverá divulgar mais informações, como valores e ponto de venda. 

Feita de tecido de celulose, a camiseta também possui etiqueta de papel semente. Já a embalagem é proposta para virar cabide, de forma a também ser reaproveitada. Ainda, o produto é inspirado na fotossíntese, de forma que as cores da estampa aparecem quando expostas ao sol. 

A cada camiseta doada, o projeto consegue plantar quatro novas árvores. A proposta é arrecadar o suficiente para o plantio e manutenção de 30 mil árvores, a partir de 100% do lucro das vendas. 

 

PUBLICIDADE