HOME Notícias
Vinho em lata democratiza a bebida

Uma versão mais prática, acessível e descontraída dos tipos de vinhos

Durante muito tempo, o vinho foi visto como uma bebida elitista, que destacava o luxo e a sofisticação da bebida. Isto, é claro, afastava uma parcela do público que gostaria de degustar um bom vinho, mas achava que estava fora do seu poder aquisitivo.

Porém, de alguns anos para cá, vem crescendo um movimento que trabalha por uma bebida mais democrática. Assim, tanto o mercado tem oferecido vinhos mais acessíveis, quanto o tão elaborado “ritual do vinho”está sendo dedicado a ocasiões especiais.

Uma prova de que os produtores de vinho estão buscando novos públicos, é o vinho em lata. Uma versão mais prática, acessível e descontraída, dos tipos de vinhos que já são encontrados, como tintos, rosés, brancos e até espumantes.

Vinho em lata também é bebida de qualidade

Vinho em lata

Vinhos mais elaborados têm o seu lugar certo em uma garrafa vedada com rosca. Da mesma forma, vinhos dentro de latinhas de alumínio também terão seu valor em situações bem definidas. Afinal, pessoas têm gostos diversos e há espaço para todos os paladares e poder aquisitivo.

Os vinhos em lata, geralmente são mais jovens, leves e frutados. A maioria, é feita para degustar em ocasiões mais descontraídas e a facilidade de transporte e manuseio também ajuda muito. Sem falar que, técnicas mais modernas de vinificação permitem que, mesmos vinhos jovens, já cheguem ao mercado prontos para beber.

Marcas de vinho em lata que são encontradas no mercado

Hoje, para a alegria dos entusiastas do vinho ou até mesmo de pessoas que estão começando a degustar a bebida, o mercado já oferece uma variedade de tipos e marcas de vinho em lata. Veja algumas:

Vinho Freixenet Mia Wine Seltzer: Produzido pela Freixenet, uma conhecida vinícola espanhola, este vinho apresenta uma característica refrescante e aromas de frutas, com toque de Moscato.

Becas: com uma proposta mais jovem e descontraída, a Becas aposta em uma bebida leve, com menor teor alcóolico e bolhinhas que dão mais refrescância à bebida. Pode ser encontrada nas versões Fun, Joy e Sweet.

Salton Lunae Rosé Demi-sec: Bastante conhecida pela qualidade dos seus espumantes, a Salton apresenta no frisante Lunae Rosé, aromas florais e de frutas cítricas, além de uma cor rosa brilhante e perlage delicada.

Onde e como degustar o vinho em lata

Com o vinho em lata, não é necessário ter um saca-rolhas em mãos e não precisa de taças para servir a bebida, já que você pode degustar o vinho direto da latinha. Isso ajuda muito naquela praia marcada de última hora, quando você só passa na loja, compra seu vinho em lata e vai curtir o sol.

Outro momento ideal para tomar um vinho em lata é na piscina, com os amigos ou a família. O dia fica bem mais descontraído quando você só precisa abrir a latinha e degustar um vinho refrescante entre um mergulho e outro.

Com um e-commerce que oferece uma extensa variedade de produtos, a Werle disponibiliza diversas opções de vinho em lata, entre brancos, tintos, rosés e frisantes. Para conhecer mais, acesse o site!

PUBLICIDADE