HOME Notícias
Fortaleza inicia 4ª dose da vacina contra Covid em idosos a partir de 80 anos neste sábado

A aplicação ocorre de forma simultânea à da vacina contra a influenza, também para idosos agendados, a partir do dia 4 de abril

Foto: Divulgação

A partir deste sábado, 2, idosos a partir de 80 anos e que já tenham tomado a terceira dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses começarão a ser agendados para a quarta dose do imunizante. A aplicação ocorre de forma simultânea à da vacina contra a influenza, também para idosos agendados, a partir do dia 4 de abril, que é quando se inicia a campanha nacional da vacina da gripe. 

A quarta dose contra a Covid-19 em idosos foi determinada pelo Ministério da Saúde no último dia 24 de março. A decisão também contempla idosos que tomaram duas doses da vacina da Janssen. 

A aplicação dos imunobiológicos contra a Covid e Influenza será feita de forma simultânea de forma que os idosos não necessitem sair novamente e se dirigir aos pontos de vacinação. Entretanto, idosos ainda não agendados para a Covid poderão tomar o imunizante contra Influenza em qualquer um dos 116 postos de saúde de Fortaleza a partir da segunda-feira, 4, junto a trabalhadores da saúde, que também fazem parte do grupo prioritário do momento. 

É possível confirmar os agendamentos pelas listas nominais, que saem diariamente no site da Prefeitura, ou pelo Vacine Já. É necessário aguardar agendamento. 

Até o momento, em Fortaleza, apenas 50,37% das pessoas que tomaram a primeira dose em Fortaleza já tomaram a terceira dose. No total, a Capital já aplicou 2,3 milhões vacinas na primeira dose, 2 milhões na segunda e 1,1 milhão na terceira. 

PUBLICIDADE