HOME Notícias
Diretor de negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiúza marca presença em painel de evento em Dubai

Fiúza participou do painel “Grow – Attracting Foreign Direct Investment”, que teve como temática a recuperação das economias durante e no pós-pandemia

Foto: Divulgação

O diretor de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Lucas Fiúza, participou do Fórum Global de Negócios Latam 2022, em Dubai. O evento ocorreu entre os dias 23 e 24 de março deste ano e tem como objetivo explorar e investir nas cooperações econômicas entre os Emirados Árabes Unidos, América Latina e regiões do Caribe.

Fiúza participou do painel “Grow – Attracting Foreign Direct Investment”, que teve como temática a recuperação das economias durante e no pós-pandemia. Na palestra, foram abordados os acordos bilaterais como o que o Brasil assinou em 2021 com os Estados Unidos para eliminar dupla tributação e esclarecer as regras para investimento direto. 

Segundo informações da própria Apex, a Agência assinou o Memorando de Entendimento com o Parque Tecnológico de Sharjah (SRTIP - Sharjah Research, Technology, and Innovation Park), parceria que aposta na inovação para promover a internacionalização de startups e empresas brasileiras nos Emirados Árabes.

Segundo Fiúza, são várias as propostas de colaboração entre empresas dos setores público e privado e o país. "São inúmeras perspectivas de parcerias internacionais capazes de criar benefícios mútuos e crescimento econômico".

 

PUBLICIDADE