HOME Notícias
Ceará recebe mais 80 mil doses pediátricas da Pfizer e segue com vacinação de crianças

Segundo informações do Saúde Digital, a plataforma recebeu 428.993 cadastros para a vacina. O número é menos da metade da quantidade de crianças no Estado

Foto: Tatiana Fortes/Divulgação

O Ceará recebeu na manhã desta quarta-feira, 26, o terceiro lote com 80 mil doses das vacinas pediátricas da farmacêutica Pfizer/BioNTec. Até o momento, apenas 30 mil das 904 mil crianças entre 5 e 11 anos no Estado foram vacinadas. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT) em post em suas redes sociais. 

Segundo informações do Saúde Digital, a plataforma recebeu 428.993 cadastros para a vacina. O número é menos da metade da quantidade de crianças no Estado. 

Além da Pfizer, a Anvisa autorizou na última quinta-feira, 20, a aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, com veto para o uso em pessoas com baixa imunidade. 

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital

Para efetuar o cadastro, é preciso informar dados pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br 

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação

Detalhes da vacinação

A fórmula da vacina da Pfizer será composta por duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), 1/3 da usada para adolescentes e adultos, e a recomendação é de 8 semanas de intervalo entre as doses. A tampa do frasco será na cor laranja em vez da cor lilás para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e responsáveis. 

A vacinação das crianças ocorrerá em ordem decrescente, de crianças mais velhas às mais novas, e dará prioridade para as que tiverem comorbidades, deficiência permanente, e para crianças indígenas e quilombolas. 

Não há necessidade de autorização escrita, contanto que um dos pais ou responsável esteja presente. Caso não, será necessária uma autorização por escrito e assinada. 

 

PUBLICIDADE