HOME Notícias
Fortaleza tem 23 praias próprias para banho, indica boletim da Semace

A análise diz respeito ao período entre o dia 29 de novembro e 5 de dezembro e o resultado foi retirado a partir da análise de águas das próprias praias

Foto: Divulgação

Das 32 praias de Fortaleza analisadas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), 23 estão próprias para banho, é o que diz o novo boletim de balneabilidade da superintendência, divulgado na última sexta-feira, 3. A análise diz respeito ao período entre o dia 29 de novembro e 5 de dezembro e o resultado foi retirado a partir da análise de águas das próprias praias.

No Litoral Leste, apenas o trecho em frente ao Farol está impróprio. Já no Centro, metade dos dez pontos analisados estão impróprios, incluindo entre o farol e a foz do Riacho Maceió, entre o Espigão da Rui Barbosa até a rua José Vilar e o Espigão e entre o Ind. Naval do Ceará (Inace) até o Aquário.

Já no Litoral Oeste, a Barra do Ceará segue imprópria - resultado que vem se repetindo -, junto com o trecho do espigão entre a avenida Dr. Theberge e a rua Boa Esperança e o percurso da rua Lagoa do Abaeté até a rua Seis Companheiro. Além destas praias, todo o Litoral Oeste está adequado para banho. 

Segundo a Semace, são diversos os fatores que podem influenciar na qualidade das águas, como ligações clandestinas de esgoto, condições da maré, presença de animais, chuvas (pois leva sujeira até o mar pelas galerias pluviais) e concentração de edificações. 

É possível conferir semanalmente a balneabilidade (condições para o banho) das praias pelo site da Semace ou pelo aplicativo Semace Mobile. 

 

PUBLICIDADE