Está pensando em se tornar um influenciador digital? Veja os motivos para contratar uma assessoria de imprensa e ter sua imagem bem cuidada.
As redes sociais tiveram um crescimento exponencial nos últimos tempos e junto com elas o surgimento de uma nova profissão a dos influenciadores digitais.
Muitos são influenciados na hora das compras por essas pessoas, e justamente por isso grandes marcas e empresas investem muito nesse novo mercado, pelo grande retorno que recebem devido o forte vínculo que os influenciadores têm com seu público.
Uma estrela em ascensão cuja carreira está em crescimento, ou um veterano em declínio e precisando de uma reinvenção relacionada à idade pode contratar uma assessoria de imprensa para promover sua reputação de forma positiva e mantê-los sob os holofotes constantemente.
O "fator fama" desempenha um papel importante
A forma como as taxas são compostas varia, de acordo com os especialistas, depende de muitos fatores.
É difícil dar números específicos, pois depende de benefícios e direitos.
As empresas às vezes gastam muito.
O fator fama, ou seja, celebridade, desempenha um papel na definição de preços, que também resulta da presença de mídia cruzada.
Os formadores de opinião devem influenciar
As empresas aproveitam os fãs desses formadores de opinião e trabalham com eles.
Ambos os lados querem se beneficiar desse negócio. Isso significa que as agências se posicionam como intermediárias entre as empresas e os influenciadores certos.
Mais e mais agências estão descobrindo as muitas oportunidades para empresas e influenciadores encontrarem parceiros.
As contas cujos proprietários se ajustam bem ao grupo-alvo de alguma respectiva empresa são interessantes para as mesmas.
Ao fazer isso, a atenção não é dada apenas ao número de seguidores, mas também à taxa de interação.
Curtidas e comentários são a moeda com a qual os influenciadores podem marcar pontos com empresas e agências intermediárias.
Por que escolher uma assessoria de imprensa?
Uma assessoria de imprensa cuidadosamente escolhida o ajudará a aumentar sua visibilidade como um líder inovador para que outras publicações possam começar a solicitar sua contribuição para artigos que eles escrevem.
Como escolher uma assessoria de imprensa
Descubra quais publicações digitais existem no mercado e descubra quais oferecem assessoria de imprensa. Pergunte a si mesmo:
Quantas pessoas esta publicação alcança?
Quantos visitantes mensais ele recebe?
Qual é a taxa média de cliques que a assessoria de imprensa obtém?
Se você estiver satisfeito com as respostas acima, veja os pacotes de preços.
Qual é o seu orçamento e o que eles oferecem dentro desse orçamento?
Se você está satisfeito com o pacote que eles vão oferecer pela quantia que você pode dedicar a ele, escolha esta opção.
A Sua Imprensa, por exemplo, é uma ótima opção de escolha, pois nós damos todo o suporte que você precisa para ter uma imagem bem cuidada.
Quais são os benefícios desta estratégia?
Por que essa estratégia é tão benéfica?
Vários fatores explicam a força dessa estratégia. Confira os principais!
- Acessível para qualquer marca
- Não há restrição quando se trata de assessoria de imprensa.
Empresas de diversos segmentos têm seus públicos e sempre haverá um influenciador capaz de gerar impacto e desejo de consumo.
É uma questão de encontrar a assessoria certa para te representar.
1.ALTA CAPACIDADE DE CONVERSÃO.
Os influenciadores já construíram um público antes mesmo de uma determinada marca escolhê-los como representantes ou embaixadores.
Portanto, as empresas só escolhem alguém com influência no mesmo nicho em que atuam.
Permite um investimento preciso, com maiores chances de retorno com sucesso.
Como os influenciadores já possuem um relacionamento sólido com seu público, eles têm total liberdade para recomendar produtos e serviços.
As marcas buscam conversões quando escolhem um influenciador para representá-las.
Essas ações podem ser compras, visitas a um site ou seguidores de uma página de mídia social.
Seja qual for o objetivo, a assessoria de imprensa pode ajudar o influenciador a levar o público às conversões desejadas.
2.MUDA A MANEIRA COMO AS PESSOAS PENSAM SOBRE UMA PESSOA.
O mundo online permite que as pessoas digam o que quiserem sobre um negócio, verdadeiro ou não, com o negócio sendo capaz de fazer muito pouco a respeito.
Um grande número de pessoas obtém uma má reputação sem fazer nada para merecê-la.
A maneira mais eficaz de consertar isso é por meio de campanhas de relações públicas.
O suporte que a assessoria de imprensa te dá juntamente de campanhas certas aumentam o reconhecimento de sua personalidade pública enquanto mantêm uma imagem positiva.
O público também está mais propenso a ouvir uma mensagem vinda de uma fonte objetiva, em oposição à publicidade paga.
3.OFERE AUTENTICIDADE À SUA IMAGEM.
Além de todas as outras vantagens de se ter uma assessoria de imprensa, ele mostra a autenticidade da sua marca, nesse caso a autenticidade da sua personalidade pública.
O fato de seu nome estar associado a uma publicação diz muito sobre a sua seriedade.
As empresas e marcas que usam comunicados à imprensa com frequência têm três vezes mais chances de conquistar seguidores leais. Comprar Backlinks Brasileiros
A reputação da sua imagem também é aumentada pelo uso de comunicados à imprensa, porque eles funcionam essencialmente como ferramentas de construção de confiança entre marcas ou pessoas .
4.MELHORA SUA PRESENÇA ONLINE.
Todos estão digitalmente conectados no mundo de hoje, e as relações públicas ajudam as empresas a criar uma presença online forte que seja altamente visível para seu público-alvo.
As empresas de assessoria de imprensa fornecem suporte e orientação às pessoas e empresas para ajudá-las a se comercializar online.
Assessores estão sempre prontos para intervir quando ocorre um desastre ou algo que ameaça prejudicar a imagem que uma personalidade pública vem construindo.
Os assessores podem identificar os melhores canais para divulgar a mensagem de uma empresa ou personalidade pública, às pessoas certas e podem usar sua experiência e conexões com o setor para maximizar o alcance.
Comunicados à imprensa, mídias sociais e conexões de influenciadores com sites de publicação de conteúdo promocional são algumas das ferramentas que os assessores usam para ajudar seus clientes a fortalecer sua imagem de marca e aumentar sua lucratividade.
Além disso, são ferramentas que também podem ser usadas para superar desafios que podem ameaçar o sucesso de uma empresa.