HOME Notícias
Polícia Civil do Ceará apura denúncia de racismo na loja Zara do shopping Iguatemi, em Fortaleza

A vítima foi identificada como Ana Paula Barroso, diretora adjunta do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil do Ceará

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) segue apurando, Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, a denúncia de racismo que ocorreu na loja Zara, no shopping Iguatemi, em Fortaleza. O caso foi registrado na última terça-feira, 14, quando a autora da denúncia foi impedida de entrar na loja por um funcionário. 

A vítima foi identificada como Ana Paula Barroso, diretora adjunta do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

No domingo, 19, a Polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão, junto ao Poder Judiciário, que resultou nas apreensões dos equipamentos de gravação do estabelecimento comercial. Segundo a comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), “os dispositivos serão submetidos à perícia” e a “unidade policial realizará, ainda, oitivas acerca do caso”.

A Frisson tentou entrar em contato com a Zara do Iguatemi pelo telefone, mas não obteve resposta. 

Segundo a assessoria da SSPDS, “mesmo questionando e pedindo mais explicações acerca da conduta do funcionário, a vítima seguiu recebendo negativas e sendo impedida de permanecer na loja”.

 

PUBLICIDADE