HOME Notícias
Após incêndio, Tribunal de Justiça é interditado por risco de desabamento

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou por volta das 4 horas, no setor de almoxarifado

Foto: Divulgação Bombeiros

Um incêndio atingiu o prédio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), localizado no Cambeba, na manhã desta segunda-feira, 6. Segundo a Defesa Civil do Município, o prédio foi interditado por risco de desabamento devido aos danos estruturais. Não houve vítimas nem feridos.

“A vistoria só será realizada após a liberação do Corpo de Bombeiros, mas, o prédio já foi interditado por conta dos danos estruturais visualizados a olho nu. O relatório final será elaborado após a conclusão do trabalho dos bombeiros”, indica a nota. 

presidente do Tribunal, Naílde Pinheiro, esteve no local desde o começo da manhã pra acompanhar as ações dos bombeiros. Segundo ela, não houve danos processuais e as atividades do TJCE continuarão de forma remota. Já o governador Camilo Santana, que chegou ao local ainda pela manhã, prestou solidariedade aos trabalhadores e ressaltou que "não houve prejuízo processual porque todos os processos hoje estão digitalizados". 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou por volta das 4 horas, no setor de almoxarifado, no térreo, e subiu por três andares. No horário só haviam seguranças em expediente. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Araújo, em entrevista coletiva, 60 bombeiros foram mobilizados para a operação. Dois policiais ficaram levemente feridos na operação. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as autoridades utilizam "cinco caminhões Auto Bombas Tanques e Salvamento (ABTS), três guarnições de busca e salvamento, duas ambulâncias de atendimento pré-hospitalar, um caminhão pipa, além da escada mecânica Magirus M42L-AS, que possui cinco lances de escada".

No local, além do governador, estiveram presentes o secretário da SSPDS, Sandro Caron; o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alec), Evandro Leitão.

O TJCE fica localizado no Centro Administrativo do Cambeba, próximo à sede da Secretaria de Planejamento (Seplag) e às salas de 2º grau da Defensoria Pública do Ceará.

 

 

PUBLICIDADE