HOME Notícias
Camilo anuncia cardiologista Marcos Gadelha como novo titular da Secretaria de Saúde

Marcos Antônio Gadelha Maia era secretário Executivo da Saúde do Estado, e já foi secretário-adjunto Estadual da Saúde de 2015 a 2018

Foto: Reprodução Instagram

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou na tarde desta quinta-feira, 19, em suas redes sociais, que o cardiologista Marcos Gadelha será o novo secretário da saúde do Estado, tomando o lugar do também cardiologista Dr. Cabeto, que deixou o cargo na última terça, 17. 

Marcos Antônio Gadelha Maia era secretário Executivo da Saúde do Estado, e já foi secretário-adjunto Estadual da Saúde de 2015 a 2018. “Desejo boa sorte ao Dr Marcos Gadelha nessa nobre missão, e reafirmo minha gratidão ao Dr Cabeto, que fez um grande trabalho nos últimos 2 anos e 7 meses. A Saúde terá sempre meu apoio e será sempre prioridade absoluta em nosso Governo”, escreveu Camilo Santana em suas redes sociais. 

Natural de Fortaleza, o novo secretário é formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1992) e pós-graduado em Clínica Médica no Hospital Universitário Walter Cantídio e em Cardiologia no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana). 

O titular já teve outras experiências em gestão, tendo sido coordenador das Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Regional da Unimed Fortaleza e diretor-geral do Hospital de Messejana.  

Saída de Dr. Cabeto 

O governador do Estado, Camilo Santana, anunciou na última terça-feira, 17, a saída de Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, do comando da Secretaria de Saúde Estadual (Sesa). Ainda não definido um substituto. O gestor esteve à frente do combate ao coronavírus no Estado desde o início da pandemia.  

“Agradeço ao Dr Cabeto por todo o trabalho e dedicação ao nosso estado, sobretudo no momento desafiador da pandemia. Seu empenho, juntamente com toda a equipe, fez o nosso estado avançar nas políticas de saúde pública, melhorando o acolhimento das pessoas e deixando um legado importante para o Ceará. Ainda temos muitos desafios, mas continuaremos trabalhando firme para conseguir superar e vencer. Muito obrigado, Dr Cabeto! Nosso Ceará agradece”.

 

PUBLICIDADE