HOME Notícias
Restaurantes lançam parceria para criar aplicativo que concorra com IFood, Uber Eats e Rappi

Enviada em dezembro de 2020, a proposta tem passado por diversas etapas de análise

Foto: Divulgação Abrasel

Restaurantes como Outback, Bob's e Rei do Mate se uniram para criar e operar uma plataforma de delivery de comida. A joint venture, chamada de Quiq, competirá diretamente com as plataformas de delivery já existentes, como Rappi, iFood e Uber Eats. A parceria foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 15

Enviada em dezembro de 2020, a proposta tem passado por diversas etapas de análise, que incluem consultas às outras plataformas e à Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel). As informações são da Folha de S. Paulo. 

Além de tentar reduzir os custos, os restaurantes também esperam conseguir conhecer mais sobre sua clientela, visto que a maioria dos dados dos clientes ficam exclusivos aos aplicativos. As empresas que participam da parceria são Outback, Giraffas, Rei do Mate, Cia. Tradicional do Comércio (que inclui Braz Pizzaria, Pirajá e Lanchonete da Cidade, Ici), Grupo Halipar (Montana Grill e Jinjin), BFFC (Pizza Hut, KFC, Bob’s e Yoggi) e Axiolong Uruguay.

A plataforma ainda não tem previsão exata para ser lançada, mas deverá chegar ao mercado ainda neste ano. 

PUBLICIDADE