HOME Notícias
Instituições do Ceará realizam atendimento parar ajudar população no cadastro da vacina da Covid-19

As ações pretendem ajudar as pessoas que tenham alguma dificuldade com a plataforma on-line ou que não tenham acesso à internet

Foto: Natália Coelho

Com o objetivo de ajudar a população a se cadastrar para a vacina do novo coronavírus, instituições como as unidades do Sesc, Senac e Fecomércio, e unidades do Ministério Público do Ceará (MPCE) iniciam um atendimento para auxiliar as pessoas a se cadastrarem na plataforma Saúde Digital. As ações pretendem integrar as Campanhas de Vacinação contra a Covid-19 do Estado, de forma a ajudar as pessoas que tenham alguma dificuldade com a plataforma on-line ou que não tenham acesso à internet. O atendimento é gratuito.

Segundo dados do IntegraSUS, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), O Ceará já realizou 4.846.145 cadastros, sendo que 224.654 destes não foram confirmados por e-mail, ação necessária para que o agendamento seja realizado. Ainda, o número de pessoas devidamente cadastradas representa apenas 50,3% da população total do Ceará, que, segundo a previsão do IBGE para 2020, é de 9.187.103 pessoas.

Para conseguir realizar o cadastro junto às unidades, é necessário levar  RG, CPF, comprovante de endereço e um número de celular para recebimento da confirmação via mensagem de texto.

As unidades que disponibilizam atendimento são as do Sesc ou do Sesc Ler, disponível nos municípios de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Quixeramobim, Iguatu, Ibiapina, Aracati, São Gonçalo do Amarante, Crateús, Itapipoca e Iparana. O atendimento também ocorre nas unidades do Senac na Capital e em Quixadá, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Maranguape, Aquiraz, Itapipoca e Cedro. A unidade administrativa da Fecomércio Ceará em Fortaleza também participa da ação. 

O atendimento ocorre de segunda a sexta, de 8 às 20 horas, e aos sábados, de 8 às 12 horas, nas unidades Sesc e Senac. Já na Fecomércio, o atendimento é de segunda à sexta, de 08h às 17h.

Já no caso do Ministério Público do Estado (MPCE), o atendimento seguirá entre os dias 5 e 9 de julho, em diferentes locais. (veja a lista no serviço abaixo). 

Informações do Sesc, Senac e Fecomércio: (85) 3270 5400 / (85) 99952 0255 ou pelo site www.fecomercio-ce.com.br

Atendimento do MPCE:

5/7 - Senai Jacarecanga – rua Padre Ibiapina, 1280  

6/7 - Residencial Escritores (Machado de Assis) – rua G, 255 – Paupina  

7/7 - Residencial Escritores (Machado de Assis) – rua G, 255 – Paupina 

8/7 - Residencial Independência 2 – rua 23 de Junho, 3100 – Granja Lisboa 

9/7 - Residencial Independência 2 – rua 23 de Junho, 3100 – Granja Lisboa 

PUBLICIDADE