HOME Notícias
Governo do Estado renova decreto estadual em vigência, sem mudanças, até próxima semana

Dessa forma, o comércio segue com seu funcionamento até às 22 horas enquanto bares e restaurantes seguem até às 23 horas

Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana (PT) realizou uma live na noite desta sexta-feira, 18, junto ao secretário estadual de Saúde, Dr. Cabeto, para renovar o decreto estadual que define as diretrizes do isolamento no Estado. Segundo o governador, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus decidiu manter o decreto atual sem mudanças pelo menos até a próxima semana. 

Dessa forma, o comércio segue com seu funcionamento até às 22 horas enquanto bares e restaurantes seguem até às 23 horas. Como não houve regressão, cinemas poderão seguir com sua reabertura, com um limite de 30% da capacidade. 

Segundo o governador, o não avanço é uma precaução para garantir que os números seguirão em redução e para evitar que haja um aumento. Na transmissão, o governador ressaltou a necessidade de seguir com as medidas de isolamento e de se proteger ao máximo contra o vírus. 

Boletim Epidemiológico

Segundo o boletim epidemiológico da situação da Covid-19 no Estado, divulgado na noite da sexta-feira, 18, os números de casos e óbitos tiveram uma redução de 26% e 22,7%, respectivamente, entre o 23 de maio e 6 de junho - referente às semanas epidemiológicas 21 a 23). 

Os resultados positivos seguem quando são analisadas a Capital e o interior. Em Fortaleza, os casos tiveram uma redução de 43%, enquanto os óbitos reduziram 38,1%. 

Já no interior do Estado como um todo, a redução de casos e mortes foi de 30,5% e 21,3%, respectivamente. Quando analisadas as regiões de Saúde, a única que apresentou um crescimento de óbitos foi a região Norte, com um aumento de 4,1%. Apesar do número, houve uma redução de 26,7% no número de casos. 

Quando analisadas as Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), os números de óbitos também tiveram aumento em Sobral (13,5%), Brejo Santo (10,8%), e Crato (41,4%).

 

PUBLICIDADE