HOME Notícias
Shopping Iguatemi Fortaleza recebe doações de alimentos até esta sexta-feira

É possível realizar doações em dois pontos do shopping, sendo um próximo ao Hipermercado Extra, em frente à loja Iplace e outro próximo ao restaurante Outback

Foto: Divulgação

O shopping Iguatemi Fortaleza promove a partir desta segunda-feira, 19, a campanha “Alimento o Bem Iguatemi”. Até a sexta-feira, 23, o shopping irá arrecadar e receber doações de alimentos para ajudar duas instituições: Associação dos Moradores do Tancredo Neves e Sociedade de Apoio aos Moradores da Grande Boa Vista e Adjacências.

É possível realizar doações em dois pontos do shopping, sendo um próximo ao Hipermercado Extra, em frente à loja Iplace e outro próximo ao restaurante Outback. 

Apenas na sexta-feira as doações serão no formato delivery, para que o doador não precise descer do carro. Também na sexta-feira, todo o dinheiro arrecado com o estacionamento do shopping será convertido em doações para as instituições.

Segundo Rachel Mendonça, gerente de Marketing, a ideia é promover uma corrente do bem, de forma a oferecer alternativas para pessoas que desejam ajudar de alguma forma. "A campanha Alimente o Bem Iguatemi, foi uma maneira que encontramos de nos unir aos nossos clientes e parceiros numa corrente de solidariedade para ajudar famílias que estão enfrentando dificuldades no momento. Continuamos acreditando que juntos somos mais fortes e podemos espalhar a esperança de termos dias melhores".

As associações beneficiadas

A Associação dos Moradores do Tancredo Neves (AMCTN), localizada no Jardim das Oliveiras, é uma organização de iniciativa privada e sem fins lucrativos que surgiu de um grupo de pessoas da comunidade. Com o objetivo de prestar serviços de caráter público, a entidade, de 37 anos, atua principalmente pela garantia de direitos de crianças e adolescentes por meio de trabalhos participativos, qualificação profissional, democratização do acesso à tecnologia e atividades ligadas à cidadania e ao resgate de valores tradicionais. A AMCTN também oferece assessoria jurídica gratuita para moradores da comunidade, como outras atividades voltada ao trabalho e renda comunitária. 

Já a Sociedade de Apoio aos Moradores da Grande Boa Vista e Adjacências é localizada no bairro Boa Vista e oferece serviços e ações voltados para a comunidade, como doação da cestas básicas, bazares solidários e atividades ligadas à cultura, esportes e arte. No momento, entretanto, grande parte das ações foram paralisadas devido à pandemia do novo coronavirus. 

 

PUBLICIDADE