HOME Notícias
Camilo Santana encerra o lockdown e anuncia plano de retomada gradual


Foto: Reprodução Instagram

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou o novo decreto de isolamento social no Ceará, no ínício da tarde deste sábado, dia 10. As novas diretrizes começam a vigorar a partir desta segunda-feira, dia 12.

O anúncio se deu após a reunião com o comitê de enfrentamento da pandemia, com a presença do secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Cabeto.

Durante a transmissão, foram divulgados também os dados atualizados, que demonstram uma redução no número de casos. Além da divulgação das ações que têm sido realizadas no sistema de saúde.

No novo decreto, fica definido a reabertura de forma gradual de setores que estavam fechados, de segunda a sexta-feira. São eles:

- Com 25% da capacidade, comércio de rua (10h às 16h) e shopping (12h às 18h), incluindo restaurantes seguindo esses horários;

- Escolas autorizadas a funcionar, com 35% da capacidade, a Educação Infantil (4 e 5 anos) e 1o e 2o anos do Ensino Fundamental;

- Igrejas autorizadas com 10% da capacidade para atividades presenciais;

- Espaços públicos permanecerão fechados e teremos toque de recolher diariamente das 20h às 5h. Além disso, o isolamento social rígido será mantido aos fins de semana.

- As informações sobre outros serviços serão divulgadas no decreto que será publicado ainda hoje no Diário Oficial do Estado.

Após a transmissão, Camilo postou ainda em suas redes sociais: "Reforço que a situação ainda é de alerta, com muita gente precisando de atendimento médico. Não podemos relaxar. Essa abertura gradual só poderá prosseguir com todos os cuidados sendo tomados. Vamos evitar aglomeração e sempre usar máscara".

PUBLICIDADE