HOME Notícias
Camilo anuncia que novo lote da CoronaVac deve chegar ao Ceará nesta quarta

Já a Fiocruz teria indicado o envio de imunizantes da AstraZeneca até o dia 24 deste mês

 

Foto: Divulgação

Após reunião com governadores, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, o governador Camilo Santana (PT) indicou que o titular da pasta de Saúde Federal anunciou a chegada de novos lotes da CoronaVac nesta quarta-feira, 10. Este será o 8º a chegar no estado. Já a Fiocruz teria indicado o envio de imunizantes da AstraZeneca até o dia 24 deste mês. 

O ministro ainda indica que a previsão é que cheguem lots de vacina semanalmente. 

A reunião teve o objetivo de pressionar o Ministério pela aquisição e distribuição de vacinas para os estados. Com a vacinação lenta, apenas 225.052 pessoas no Estado haviam tomado apenas a primeira dose, enquanto 114.184 já haviam completado a segunda, ou seja, apenas 1,24% da população cearense havia sido vacinada com ambas as doses necessárias, de acordo com a estimativa da população para 2020, segundo o IBGE.

O governador indicou ainda que a Fiocruz entrará em contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária para dar entrada na documentação para o pedido do registro definitivo da produção da vacina no Brasil. A aprovação da Anvisa é essencial para aumentar a velocidade da produção. 

Um dos Estados comprometidos pelo alto número de contaminados da Covid-19, o Ceará  estava com 92,77% dos leitos de UTI ocupados na tarde desta segunda-feira, 8. Na manhã, o número estava em 89,43%. 

“A vacina é a única forma para conseguirmos frear esse aumento da pandemia em todo o país. Não temos medido esforços para garantir a vacina o mais rápido possível a todos os cearenses”, indicou o governador, em post nas suas redes sociais.

PUBLICIDADE