HOME Notícias
Camilo vai a Brasília para reunião com ministro da saúde em busca de mais vacinas contra Covid

Ainda não há mais informações sobre o horário da reunião ou outras questões que podem ser abordadas no encontro


Foto: Divulgação (dez/2020)

 

O governador Camilo Santana (PT) desembarcou em Brasília na manhã desta terça-feira, 23, para se encontrar com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em busca de mais vacinas para o Ceará e para a autorização da abertura de mais leitos de enfermaria e UTI. 

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Governo, que acompanha o governador na viagem. Ainda não há mais informações sobre o horário da reunião ou outras questões que podem ser abordadas no encontro. 

A Frisson enviou mais perguntas à assessoria de imprensa de Camilo e aguarda respostas.

Na tarde desta segunda-feira, 22, Camilo realizou uma live junto com o titular da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, para mostrar a nova ala de UTIs do Hospital Estadual Leonardo da Vinci, adquirido pelo Governo para pacientes com Covid. A previsão é de 811 leitos de UTI até o fim de fevereiro. A meta é chegar a 1074 até o fim de março. 

“Além da nova ala de UTI do Leonardo da Vinci, teremos novos leitos em Canindé, Quixadá, Quixeramobim, Crateús, Juazeiro do Norte, Sobral, Itapipoca, Tianguá, Tauá, Limoeiro do Norte, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, entre outros. Temos feito todos os esforços possíveis para acolher e proteger os cearenses, mas reforço que a abertura de leitos tem um limite. Por isso, é preciso frear esse aumento considerável de casos e a prevenção é a única forma disso acontecer”, escreveu o governador, em suas redes sociais.

 

PUBLICIDADE