HOME Notícias
Fecomércio, Fiec e CDL oferecem transporte para idosos conseguirem se vacinar contra coronavírus

Os idosos que necessitarem dos serviços precisam estar cadastrados no site do Vacine Já ou pelo aplicativo do Mais Saúde Fortaleza, e depois ligar para o número 156 e fazer o agendamento

Foto: Thiago Gaspar/Divulgação

A Fecomércio, Fiec e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), objetivando contribuir com a vacinação em Fortaleza, disponibilizou 200 veículos - 100 taxistas e 100 motoristas de aplicativos de mobilidade - para levar idosos sem carro para a vacinação em drive thru. 

Os motoristas estão ainda sendo submetidos a exames do novo coronavírus para garantir a não infecção. 

Os idosos que necessitarem dos serviços precisam estar cadastrados no site do Vacine Já ou pelo aplicativo do Mais Saúde Fortaleza, e depois ligar para o número 156 e fazer o agendamento pelo CPF. O atendimento é entre 7h e 19 horas e a confirmação é feita posteriormente pelos agentes de saúde por e-mail ou telefone. 

A rota é de responsabilidade da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). No primeiro momento, serão 10 viagens por dia, preferencialmente no período da tarde.

A secretária-adjunta da Saúde de Fortaleza, Aline Gouveia, em nota enviada para a imprensa, indica que a imunização, mesmo com o translado de ida e volta, segue com os mesmos protocolos de segurança. “A campanha espera atender todos aqueles que precisarem do serviço de transporte”, afirmou a secretária. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a prioridade da vacinação no modelo drive-thru ocorre porque é um sistema seguro e que evita  a aglomeração de pessoas.

 

PUBLICIDADE