HOME Notícias
Lojistas do Centro Fashion fecham seus boxes em protesto pelos valores da manutenção

Prejudicados devido à pandemia, que diminuiu a movimentação e reduziu as vendas no estabelecimento, os empresários pedem para que os donos dos boxes diminuam os valores ou o mantenham

Foto: Felipe Sampaio

Lojistas e funcionários do Centro Fashion Fortaleza fecharam suas lojas por cerca de quarenta minutos na tarde desta quarta-feira, 10, em protesto contra o aumento dos valores de manutenção do espaço. Prejudicados devido à pandemia, que diminuiu a movimentação e reduziu as vendas no estabelecimento, os empresários pedem para que os donos dos boxes diminuam os valores ou o mantenham até que o movimento se normalize. 

O empresário Felipe Sampaio, dono de duas lojas do Centro Fashion, indica que o intuito do protesto, simbólico, é indicar insatisfação com o possível aumento de valores da manutenção. Segundo o lojista, a manifestação abrangeu cerca de 80% das lojas do Centro.

“Como a gente não consegue chegar a um acordo, a ideia hoje foi paralisar geral. As pessoas não estão conseguindo vender a quantidade suficiente para manter suas lojas. Nossa solicitação é que o Centro Fashion não aumente o valor da manutenção. Toda semana tem gente fechando lojas por conta disso”, indica, ressaltando que a manifestação foi pacífica. 

Há seis meses no Centro Fashion, Felipe indica que, apesar do protesto, os gestores do Centro Fashion ainda não se pronunciaram. Segundo Felipe, os lojistas também não conseguiram contato com os empresários, que só indicaram que deveriam "avaliar a situação". 

A Frisson tentou entrar em contato com o Centro Fashion pelo Instagram, mas ainda não obteve resposta. No site, não há indicação de assessoria de imprensa.

 

PUBLICIDADE