HOME Notícias
Vacinação em idosos via drive-thru começa nesta terça-feira, no Centro de Eventos

Somente serão atendidos os idosos que receberam a confirmação de agendamento por e-mail

Foto: Thiago Gaspar/Divulgação

A partir desta terça-feira, 2, idosos com mais de 75 anos da Capital que fizeram o cadastro para a vacina da Covid-19 e escolheram a modalidade drive thru começarão a ser convocados para o primeiro drive da Capital, localizado no Centro de Eventos. A expectativa é que 250 pessoas sejam vacinadas nesta terça. 

Somente serão atendidos os idosos que receberam a confirmação de agendamento por e-mail. O cadastro é feito no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza. A prioridade é para idosos mais velhos, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado. 

O acesso ao atendimento ocorre pelo túnel da rua Firmino Rocha Aguiar. Com exceção a esta terça, em que o atendimento será de 12h às 17 horas, a proposta é que o atendimento ocorra entre 9h e 16 horas. 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 8 mil idosos marcaram essa opção no cadastro. “Vamos atender os mais de 8 mil idosos que se cadastraram para a modalidade drive o mais ágil o possível. A vacinação domiciliar deste público acima de 75 anos também continuará”, garantiu a titular da pasta municipal de Saúde, Ana Estela, em nota enviada para a imprensa. 

Também nesta terça, o Centro de Eventos continua como centro de vacinação para profissionais de saúde. No momento, os trabalhadores vacinados são da atenção primária, atuantes nos 116 postos de saúde de Fortaleza. Também segue a vacinação de idosos com mais de 75 anos em seus domicílios. 

Demais dúvidas, basta entrar em contato no telefone de atendimento da SMS: 3452 6979 ou 3452 6990.

Vacinação no Ceará

A Capital já aplicou aplicou 46,2% das 92.996 doses recebidas, ou seja, 42.961 pessoas já foram vacinadas, de acordo com dados do 'vacinômetro" para a segunda-feira, 1º. 

O Ceará já vacinou 108.604 pessoas, de acordo com o último vacinômetro disponibilizado pela Secretaria de Saúde (Sesa). No total, foram distribuídas 223.605 doses dos imunizantes CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan, e das vacinas de Oxford/AstraZeneca.

Cinco municípios do Ceará já finalizaram a aplicação das doses recebidas dos imunizantes. São eles: Cruz, Iracema, Ibicuitinga, Granjeiro e Bela Cruz. 

 

PUBLICIDADE